Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Não podemos permitir que bancos do porte do HSBC, do Real brinquem com uma CPMI. @UchoInfo

leave a comment »

Lorenzoni alerta para possível manipulação de dados bancários enviados à CPI do Cachoeira

Caso sério – O deputado federal Onyx Lorenzoni (Democratas-RS) afirmou, há pouco, que pode estar ocorrendo manipulação das informações bancárias encaminhadas a CPMI do Cachoeira. A desconfiança do parlamentar gaúcho surgiu a partir de dados sem identificação que estão de posse da comissão. “De R$ 25 milhões de movimentações da Alberto e Pantoja, 99,4% vieram da Delta. Desse total, R$ 5 milhões estão sem identificação”, exemplificou Lorenzoni. O parlamentar também mencionou transferências da Delta para prefeituras que retornaram para esses mesmos governos municipais.

Não podemos permitir que bancos do porte do HSBC, do Real brinquem com uma CPMI. Quero chamar a atenção para a gravidade da situação. Uma CPMI é uma das principais salvaguardas da democracia. Eu já vi situação semelhante com o Banco Rural na CPI dos Correios”, alertou o democrata que requisitou providências da presidência da comissão para que bancos revisem os dados dos sigilos quebrados antes do envio à CPMI.

Fosse o Brasil um país com doses mínimas de seriedade, todos os envolvidos no esquema criminoso que tinha Carlinhos Cachoeira no comando já teriam sido afastados de suas funções, quando na verdade deveriam estar atrás das grades. A suposta manipulação de dados sugerida por Lorenzoni pode ter explicação em alguns fatos pontuais, como o crescimento meteórico da Delta Construtora durante os oito anos da estada de Lula no Palácio do Planalto. Ademais, não se pode esquecer que a Delta contratou o ex-comissário palaciano José Dirceu, deputado cassado e acusado de ser o chefe do mensalão, como lobista. Como se fosse pouco, a Delta fez polpuda doação à campanha da então candidata presidencial Dilma Rousseff.

Como na política nada acontece por acaso, não foi por mera competência ou expertise que a Delta tornou-se a empreiteira com o maior número de obras do Programa de Aceleração do Crescimento, o modorrento PAC. Caso os dados bancários dos envolvidos no esquema comandado por Cachoeira venham à tona sem qualquer ingerência, o governo federal cai em pé.

Fonte: http://ucho.info/deputado-gaucho-alerta-para-possivel-manipulacao-de-dados-bancarios-enviados-a-cpi-do-cachoeira

Fonte: Ucho.info

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

junho 27, 2012 às 3:24 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: