Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#CPMI examina quatro mil contratos da #Delta e espera os extratos bancários para saber #OndeFoiOdinheiro @guaiba720

leave a comment »

Taline Opitz: Há posicionamento do STF em relação ao mandado de segurança que o Sr. impetrou?
Onyx Lorenzoni: Ele foi distribuído para a Ministra Rosa Weber, como o supremo está em recesso nos aguardamos a decisão, a próxima oitiva da CPMI está marcada para o dia 7 de agosto, nos teremos prazo o suficiente para que a Ministra se manifeste. Por que o que foi criado nesta CPMI é a legítima “lei da mordaça. A testemunha, o investigado que vai a CPMI não pode saber de antemão qual a pergunta que vamos fazer. Além do que a própria construção do conjunto probatório se estabelece através da análise e principalmente através da investigação que cada parlamentar faz e é no compartilhamento dessas informações que nós vamos construindo nossas convicções pessoais e que o próprio relator vai preparando o seu relatório final, ou isto também viabiliza a preparação de votos em separado,quando se discorda do relatório final. Isto vai ser tudo enviado para o Ministério Público, é uma forma de exercer o direito constitucional de inquirir, de questionar, de perguntar, e de dar contextualidade a razão por que esta ou aquela testemunha, ou investigado está lá na CPMI. Claro que a testemunha tem o direito de não produzir prova contra si, mas isto não quer dizer que o parlamentar vá ter seus direitos de formular as questões cassados e não possa mostrar seu ângulo de análise sobre aquele problema.

CLIQUE AQUI E OUÇA A ENTREVISTA DO DEPUTADO ONYX LORENZONI A RÁDIO GUAÍBA.

Onyx: efeito da cassação de Demóstenes é nulo para a CPMI do Cachoeira

O deputado federal Onyx Lorenzoni, do Democratas, afirmou hoje, em entrevista à Rádio Guaíba, que o efeito da cassação do ex-senador e colega de partido Demóstenes Torres é quase nulo para a CPMI do Cachoeira. No programa Esfera Pública, o parlamentar destacou que a medida não retira a questão investigatória da Comissão, que já avançou em muito em relação ao que a Polícia Federal já havia apurado. Lorenzoni frisou que a CPMI examina quatro mil contratos da Delta Construtora com o governo federal e espera os extratos bancários das contas da empresa para saber para onde foi o dinheiro.

Fonte: Rádio Guaíba
Link: http://www.radioguaiba.com.br/Noticias/?Noticia=442951
Link para o áudio: http://www.radioguaiba.com.br/Player.aspx?Data=07/12/2012%2013:52:43&Arquivo=272230&Ext=MP3&Legenda=Deputado%20federal%20Onix%20Lorenzoni%20%28Dem%29

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

julho 16, 2012 às 2:57 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: