Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#Brasil perde por ano entre 80 a 100 bilhões de reais de dinheiro público, que vem dos nossos impostos, na corrupção.

with one comment

CLIQUE AQUI E ASSISTA A ENTREVISTA NO YOUTUBE.

Link do YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=5L6uV_wG9hs

A CPI tem a possibilidade, se fizermos uma distribuição racional do trabalho, de poder investigar toda forma de atuação de corruptores, por exemplo na área de obras públicas, em diversos Estados, e também do Governo Federal. E é muito importante que a gente possa acessar a esses grupos e retirar-los da atividade de prestação de serviços. Por que, na verdade, a gente não pode esquecer que o Brasil perde por ano entre 80 a 100 bilhões de reais de dinheiro público, que vem dos nossos impostos, na corrupção. Isto tem que ser combatido. O grande trabalho da CPI não é fazer o trabalho da Polícia Federal, nem do Ministério Público, no que diz respeito ao jogos ilegais organizados e coordenados pela quadrilha do Cachoeira. O que é importante é ir além, é saber exatamente como se deram estas relações, que instrumentos foram utilizados, para levar para esta quadrilha milhões de reais de dinheiro público. É ai que está o foco fundamental desta CPMI.” Deputado Federal Onyx Lorezoni

Foto: YouTube

Onyx Lorenzoni pede criação de sub-relatorias na CPMI do Cachoeira

O deputado Onyx Lorenzoni (Democratas-RS) reiterou o pedido para criação de sub-relatorias a CPMI do Cachoeira. Na visão de Lorenzoni, as sub-relatorias são ferramentas importantes de auxílio ao trabalho do relator, permitindo melhor aproveitamento do material já encaminhado à comissão. O presidente da CPMI, senador Vital do Rêgo, se comprometeu em deliberar o tema com os membros da comissão no próximo dia 14, quando está agendada reunião administrativa.

O deputado também solicitou, mais uma vez, a divulgação reservada aos parlamentares da comissão da lista de técnicos cedidos de órgãos públicos para apoio nas investigações. Há especialistas do Banco Central, Polícia Federal, Ministério Público e outros à disposição da comissão para auxiliar na análise de documentos, como sigilos bancário e os próprios inquéritos que originaram a CPMI. “Estamos quase na metade do período de atuação da CPMI e queremos saber quem são e onde estão os assessores técnicos que dão suporte a comissão”, reiterou. O democrata já havia feito o mesmo pedido antes do recesso parlamentar.

Segundo Lorenzoni, em outras comissões parlamentares de inquérito havia lugar fixo para que técnicos atuassem com os parlamentares e assessorias dos partidos. “Até o momento, eles estão icógnitas

Autor: Assessoria de imprensa
Fonte: http://www.dem.org.br/2012/08/onyx-lorenzoni-pede-criacao-de-sub-relatorias-na-cpmi-do-cachoeira/

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

agosto 8, 2012 às 2:24 pm

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. se TODOS os partidos fossem serios, e expulsassem os corruptos, o problema estava resolvido. veja so.. o PT tem o mensalao, o PSDB tem suspeitas na privatizacao e reeleicao do FHC , o DEM tem o detran(ze otavio) entalado…e por ai vai….

    waldyr tessuto

    agosto 9, 2012 at 10:19 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: