Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Estou seguro de que, na sentença, os ministros do STF irão confirmar a existência do #mensalão.

leave a comment »

CLIQUE AQUI E ASSISTE NO YOUTUBE A ENTREVISTA SOBRE O JULGAMENTO DO MENSALÃO

Dos que estão denunciados no STF minha dúvida é zero de que todos serão condenados. Puxar cadeia? Para mim o Marcus Valério não escapa de ver o sol nascer quadrado. Os outros serão condenados, talvez com penas menores, e ai teremos a possibilidade da comutação da pena.

Link do YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=eEzik7ZHklM

(Fonte: You Tube)

Julgamento no Supremo domina debates do Plenário

No quarto dia de julgamento da ação penal 470, que reúne os 38 réus do chamado mensalão, o tema dominou boa parte dos debates no Plenário da Câmara. Os deputados dividiram-se entre aqueles que pediram a condenação dos acusados de desvio de verbas públicas para compra de votos e outros que negaram as irregularidades.

O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) disse ter certeza da existência do esquema: “Estou seguro de que, na sentença, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) irão confirmar a existência do mensalão, que foi organizado pelos maiores líderes do PT na época, inclusive José Dirceu”. Para o deputado Sibá Machado (PT-AC), no entanto, não há qualquer prova das acusações: “Não houve em nenhum momento coincidência nenhuma entre a liberação de recursos financeiros de emendas parlamentares e votação nesta Casa. Aliás, os temas mais polêmicos e importantes não foram aprovados”.

Vanderlei Siraque (PT-SP) também não acredita na existência de provas contra os réus da ação. “Os advogados, pelo menos no caso do José Dirceu, desmontaram, ponto a ponto, todas as acusações feitas pelo Ministério Público”, avaliou. Para Ivan Valente (Psol-SP), no entanto, há evidências suficientes da existência do esquema de compra de votos de parlamentares. “A verdade é que o governo do PT quis fazer um tipo de governabilidade que levou o partido, que tinha historicamente defendido a ética na política, a se expor frente à sociedade”, ponderou.

O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) complementou: “O que de fato choca reside no fato de a cúpula do PT ter assumido aquilo que o partido sempre combateu: a prática patrimonialista, a montagem de esquemas financeiros até com doleiros, a formação de grandes coalizões políticas com afrouxamento total de fronteiras éticas e pragmáticas e a aposta na impunidade da elite dirigente”.

Autor: Sonda Brasil
Fonte: http://www.sondabrasil.com.br/new.asp?cod=13746&dpto=1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: