Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

10 ANOS ENTRE OS 100 MAIS INFLUENTES @onyxlorenzoni #ranking

leave a comment »

Deputado gaúcho Onyx Lorenzoni. Há 10 anos entre os 100 mais influentes do Congresso segundo o DIAP. (Foto: Sidney Lins)

O seleto grupo dos mais influentes do Legislativo chamdos de  “Cabeças do Congresso” é composto há 61 deputados e 39 senadores. 

Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades aqui descritas. Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, destacamos a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão. Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo.

A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, correspondente ao período de fevereiro a julho de 2012.

Links relacionados

http://www.diap.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20810:cabecas-2012-diap-divulga-lista-dos-100-parlamentares-mais-influentes&catid=45&Itemid=204

http://www.diap.org.br/images/stories/elite_2012.pdf

(Fonte: DIAP)

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

agosto 16, 2012 às 6:55 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: