Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#CPMI: Léa Batista fala em código de silêncio típico de máfia

with one comment

A procuradora Léa Batista fala em operação mafiosa e de lei de silêncio. Além do risco de morte que corre por conta de ameaças. Ela concorda que o MP tem muito trabalho pela frente. A depoente também lembra que desde fevereiro aguarda a resposta dos bancos para que se investigue a lavagem de dinheiro.

CPI do Cachoeira ouve procuradores

Agência Senado

A CPI do Cachoeira ouve na sessão desta terça-feira, 21, os dois procuradores responsáveis pelas investigações nas Operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal. A Monte Carlo foi responsável pela prisão de Carlinhos Cachoeira e revelou o envolvimento de agentes públicos e privados em um suposto esquema de jogos ilegais.

Ainda não foi decidido se os depoimentos de Daniel Rezende Salgado e Léa Batista de Oliveira serão secretos. O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da CPI, disse que a decisão será tomada pelos integrantes da comissão.

Léa Batista de Souza teria sofrido ameaças de Adriano Aprígio de Souza, ex-cunhado do contraventor. Souza, que segundo o Ministério Público enviou emails com intimidações, foi preso no começo de julho. A procuradora não abandonou o caso. Momentos antes, o juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima, responsável pela prisão de Cachoeira no final de fevereiro, saiu do caso após relatar sofrer ameaças.

Na semana passada, a CPI decidiu reconvocar Carlinhos Cachoeira, mas ainda não marcou data para o novo depoimento. Na primeira vez que foi à comissão, em maio, o contraventor ficou em silêncio. Nesta quarta-feira, 22, estão previstos os depoimentos do presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), Jayme Eduardo Rincón, e o ex-corregedor da Polícia Civil de Goiás Aredes Correia Pires. Rincón foi tesoureiro da campanha do governador de Goiás, Marconi Perrilo, e é sócio de empresa que teria recebido R$ 600 mil reais do grupo de Cachoeira.

Autor: Estadão
Fonte: http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2012/08/21/cpi-do-cachoeira-ouve-procuradores/

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

agosto 21, 2012 às 11:19 am

Publicado em CPI do Cachoeira, CPMI

Tagged with ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Reblogged this on Tchê Ligae comentado:
    Dúvidas sobre a origem mafiosa desta quadrilha chefiada por Cachoeira?

    tche liga

    agosto 21, 2012 at 4:02 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: