Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#ApagãoGeral: para onde foi o dinheiro da segurança, saúde e educação?

leave a comment »

Este é o Brasil sem miséria? (Foto: do Facebook)

PARA ONDE FOI O DINHEIRO DA SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇAO?

Os anos Lula/Dilma já podem ser intitulados como os anos do colapso da segurança, saúde e educação brasileiras. Um período muito paradoxal em que mesmo o Brasil sendo ajudado por um contexto favorável da economia internacional, em que nossos produtos se valorizaram várias vezes, catapultando nossa economia para uma situação de superávit, vemos o colapso extensivo de serviços indispensáveis para a população. Sucateamento de universidades, achatamento da qualidade da educação, hospitais sem condições de prática da medicina, forças de segurança encurraladas por traficantes, exploradores do sexo e mafiosos que têm a audácia de comprar governantes e parlamentares para avançarem sobre recursos públicos.

A corrupção brasileira, fato que já invadiu inclusive o âmbito da opinião pública internacional, está diretamente ligada a este sucateamento de serviços básicos, pelos quais os cidadãos pagaram altíssimos impostos em adiantamento a prestação de tais serviços. Entre 80 a 100 bilhões de reais foram drenados nos anos de Lula/Dilma por esquemas como o que está sendo julgado agora pelo STF, o vulgo Mensalão, entre outros esquemas  ainda em funcionamento e que estão sendo investigados, como o caso da Delta e do chefe de máfia Carlos Augusto Ramos, o Cachoeira.

Estes desvios de dinheiro público amealham os recursos que faltam no saneamento básico, que precisaria de 22 bilhões para ser “consertado”, segundo cálculo do próprio governo, ou da saúde pública, que precisaria de 40 bilhões por ano para conseguir funcionar em patamares normais. Por conta da corrupção o governo Lula/Dilma está conseguindo jogar fora um dos melhores momentos da história econômica do Brasil, momento em que deveríamos estar concentrando esforços na melhoria da infra estrutura e na qualificação profissional de nossa gente, para darmos de uma vez por todas o salto que nos levaria definitivamente para o grupo dos países desenvolvidos. Mas, isto não está acontecendo. Muito pior, vemos os mentores destes esquemas criminosos entre as pessoas mais ricas do Brasil e do mundo, livres, gozando desta riqueza e se perpetuando no poder. Mesmo que a justiça esboce reação, e que a sociedade fique indignada com tantas e recorrentes situação de degradação humana e social incompatíveis com o níveis de riqueza produzidas no Brasil, esta resposta tem que vir de outra forma, e a melhor forma são as urnas. Por isso peço a todos que pensem e repensem  sobre estes fatos na hora de definir seu voto.

CLIQUE AQUI E ASSISTA NO YOUTUBE A ENTREVISTA QUE DEI A PAULO HENRIQUE AMORIN, DA TV RECORD.

Link do YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=6O9Ojq4BBhk&feature=colike

(Fonte: YouTube)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: