Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Pagot foi o papai Noel da Delta!

leave a comment »

Além dos Correios, dos fundos de pensão, da Petrobrás, do Bando do Brasil, uma das fontes financiadores de campanhas foi o DNIT. Hoje a CPMI está ouvindo Pagot. O DNIT publicou 368 contratos com a Delta, entre o que ela considerou que podia publicar. 190 deles foram aditivados, 90 destes aditamentos eram superiores a 25%.

Quando Pagot assume o DNIT, a Delta é turbinada, ao ponto de ficar entre as 5 maiores empreiteiras do Brasil, estou falando de empresas do porte de Camargo Correia, Odebrecht,  Andrade Gutierrez, entre outras grandes.  Na DNIT de Pagot a Delta recebeu 3 vezes mais do que as outras contrutoras. Pagot quer a CPI do DNIT. Vamos fazer. Convoco cada brasileiro indignado a dizer comigo, precisamos da CPI do DNIT.

Pagot foi o papai Noel da Delta.  O julgamento do mensalão está condenando a corrupção passiva. Agora temos que condenar também o subornador. A empresa Delta transferiu para laranjas por volta de 400 mihões de reias. Precisamos ir atrás de quem dá dinheiro para ganhar mais dinheiro público. Ir atrás do grandão que usa o dinheiro público.

Ex-diretor do Dnit diz em CPI que nunca foi ‘conivente’ com corrupção

Luiz Antonio Pagot foi chamado a falar sobre relação de Cachoeira com Dnit.
Ex-diretor foi convocado após dizer sofrer ‘pressão’ por grupo de Cachoeira.

O ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antonio Pagot afirmou nesta terça-feira (28) em depoimento à CPI do Cachoeira que jamais foi “conivente” com atos de corrupção no órgão.

O requerimento para convocar Pagot foi aprovado pelos parlamentares depois que o ex-diretor declarou, em entrevistas, que teria deixado o Dnit por pressão do grupo de Cachoeira.

Pagot chegou sozinho por volta das 9h15 ao local da sessão da CPI Mista que investiga as relações do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários. Sem a companhia de advogado, Pagot foi levado por seguranças a um local reservado.

Os integrantes da CPI também cobram explicações sobre o alto volume de contratos do órgão público com a Delta Construções. Segundo a Polícia Federal, a construtora repassou dinheiro para empresas de fachada ligadas a Cachoeira, supostamente usado para pagamento de propina e caixa dois em campanhas.

No depoimento à CPI, Pagot afirmou que implementou no Dnit uma estrutura de colaboração com órgãos de fiscalização. “Ficamos em situação confortável para exigir boa conduta e cobrar resultados. Não sendo conivente com quem deu causa com qualquer desmando ou ato de corrupção.”

Segundo Pagot, os atos da administração e as obras de serviço passam pelo “crivo de controle externo e interno”. Segundo ele, o acompanhamento é exercido pela equipe de autores da Controladoria Geral da União (CGU), “com auditores permanentemente instalados no Dnit”.

Ele disse ainda querer que a CPI do Cachoeira “passe a limpo” o Dnit, especialmente os contratos realizados quando era diretor do órgão. “Na realidade, eu tinha esperança de ter uma CPI do Dnit, para passar a limpo a autarquia, princilamente a gestão que participei. O momento da minha saída, sem qualquer possibilidade de defesa, foi sobre o prisma de isolamento. Contudo, cheguei a autarquia sem ter medo do passado nem negar minha gestar.”

Ainda nesta terça-feira, também deve ser ouvido o empresário Adir Assad. Segundo o presidente da CPI, o empresário paulista é suspeito de estar ligado ao esquema de Cachoeira. Na noite desta segunda (27), Adir Assad conseguiu um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir o direito de ficar em silêncio na CPI.

Autores: Iara Lemos e Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília. 28/08/2012 11h41 – Atualizado em 28/08/2012 11h47

Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/08/ex-diretor-do-dnit-diz-em-cpi-que-nunca-foi-conivente-com-corrupcao.html

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

agosto 28, 2012 às 3:09 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: