Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#FATO Será que a Delta financiou a campanha da Dilma? @youtube

leave a comment »

CLIQUE AQUI E ASSISTA A MANIFESTAÇÃO NA TRIBUNA FEITA HOJE (29)

Link do YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=r2b6ismcg24

Pagot assumiu publicamente de que ele pediu dinheiro para a campanha da Presidente Dilma, e que as empresas que ele acionou mandaram os boletos para ele, para comprovar que haviam mandado o dinheiro. Se isto não é tráfico de influências? Se isto não é improbidade administrativa? Não sei mais o que é.

Será que a Delta financiou a campanha da Dilma?

Vim fazer um registro [na tribuna da Câmara dos Deputados]. Saí da CPMI do Cachoeira e encontrei o Senador Pedro Simon, do meu Estado, que está há 40 anos aqui no Congresso Nacional, teve um breve espaço em que ele governou o Estado do Rio Grande do Sul; há 40 anos que ele luta contra a corrupção e queria ver [identificado] um corruptor. Por que no Brasil a justiça já colocou na cadeia alguns corruptos, poucos é verdade, muito poucos, diante do gigantesco desvio, que se estima são na base de 80 bilhões de reais só no Governo Federal. E como a gente sabe: quem rouba dinheiro público rouba vidas. Por que é o medicamento que falta para o paciente que precisa, é o equipamento que não tem na UTI, é a escola que não funciona, é a segurança que não existe, ou a infra estrutura, que há pouco o Deputado Arnaldo Madeira, fazia aqui referências importantes. Basta ligar a TV Senado, por que a TV Câmara está focada na sessão plenária, que lá na CPMI vai estar sentado o Sr. Fernando Cavendish.

Com a quebra de sigilo fiscal e bancário da empresa Delta nós já temos identificado na CPMI do Cachoeira a questão do jogo, do bingo, do bicho, isso é menor. O que nós estamos fazendo na CPMI do Cachoeira é ir atrás dos corruptores, e vai estar lá sentado o Sr. Fernando Cavendish que pilota a maior empreiteira do Governo Federal , a empreiteira que recebeu nos últimos anos mais de 4 bilhões de reais. Se juntarmos as 5 grandes empreiteira brasileiras, só para se tomar como exemplo o DNIT, tem anos em que a Delta sozinha ganha mais do que o dobro do que é pago para as 5 maiores empreiteiras do Brasil. Tem ano em que a Delta leva o triplo daquilo que o Governo Federal através do DNIT paga para as outras. O faturamento desta empresa chamada Delta é 100% público,  por que o que não vem do Governo Federal vem dos governos estaduais.

Nós já identificamos 420 milhões de reais transferidos para empresas laranja. Já são 18, das quais já temos 7 ou 8 com seus sigilos quebrados. Semana que vem vamos quebrar as outras 12. Nós vamos começar a esclarecer para o Brasil um mega esquema de suborno, corrupção, que atinge governos estaduais, o governo do DF, o governo de Goiás, o governo do Rio, o governo do Maranhão, o governo do Ceará. Ou seja, em vários estados houve ações do DNIT, através do Governo Federal, através de governo estaduais, Tocantins está listado. Portanto em muitos lugares do Brasil vai se revelar esta esquema, mas é importante chamar a atenção dos que estão nos assistindo de que vai ter a chance de ver lá, sentado na CPMI do Cachoeira, como diria o Sen. Pedro Simon, um grande corruptor. Um corruptor que só no período eleitoral de 2010 destinou, isto já está mapeado pela CPMI, mais de 170 milhões de reais para empresas laranja. Para onde foi este dinheiro? Para as campanhas?

Ontem esteve na CPMI o Sr. Pagot. Foi na gestão do Sr. Luis Antonio Pagot, talvez pela interferência iluminada do ex-todo-poderoso ministro  José Dirceu, que em 2008 foi contratado pelo Sr. Fernando Cavendish, que colocou a Delta na Petrobrás sem que ela tivesse história, para pegar contratos milionários, e que ele tenha convencido o Governo Federal, o DNIT, a turbinar a Delta. Ora, Odebrecht, que é a maior construtora de obras públicas do mundo, a maior do Brasil, Queiroz Galvão, Camargo Correa, estou falando de 3 grandes, a Delta recebia o dobro, o triplo pago pelo DNIT. 800 milhões de faturamento para a Delta, e 400 milhões para as outras, somadas. Será que o Sr. Pagot, que reconheceu ontem, na CPMI, que cometeu dois crimes, o crime de improbidade administrativa e o crime de tráfico de influência. Por que ele [Pagot] assumiu publicamente de que ele pediu dinheiro para dar para a Presidente Dilma, e que as empresas que ele acionou mandaram os boletos para ele, para comprovar que haviam mandado o dinheiro. Se isto não é tráfico de influências? Se isto não é improbidade administrativa? Não sei mais o que é. E isso que as grandonas, e ele falou isso para o Deputado José de Filippi, do PT de São Paulo, deixa “as grandes” que eu cuido, disse a José Filippi. Será que os 170 milhões foram para a campanha da Presidente Dilma? Será que o Sr. Fernando Cavendish devolveu? Por que tem gravações aqui no DF, dizendo que a “turma do Rio” da Delta bancou a campanha do Seu Agnelo. E como vai fazer agora para remunerar a turma do Rio? Pois a turma do Rio queria o dinheiro de volta.

Este é o cenário, quem quiser ver um corruptor ao vivo e a cores liga na TV Senado. Lamentavelmente, o STF, equivocadamente, deu HC para ele ficar calado, protegeu bandido. Esta CPMI nunca constrangeu ninguém e nunca quebrou princípio constitucional. Está errado o Supremo, tem que permitir que ele lá esteja e responda aos questionamentos da CPMI. Ele vai ficar calado, mas não tem problema, por que todos estes sigilos que nós já afastamos, serão entregues ao ministério público, e os processos virão. O Brasil começou conhecendo a máfia do Cachoeira, e vai terminar conhecendo a máfia do Fernando Cavendish, e nos a vamos mostrar para o Brasil e para a justiça. E, talvez, o Senador Pedro Simon depois de 40 anos de combate a corrupção no Congresso Nacional, não veja apenas corruptos iram para a cadeia, mas talvez a gente possa entregar em homenagem a este extraordinário brasileiro, o primeiro corruptor identificado de uma grande empreiteira brasileira. E eu tenho esperança, que assim como os réus do mensalão, um dia ele seja condenado e vá para a prisão.

(Degravação da fala na tribuna pelo Deputado Onyx Lorenzoni)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: