Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Lei Onyx: “Com certeza, uma iniciativa válida, porque antes de tudo busca proteger vidas” diz Carlos Antonio

leave a comment »

#skate #roller #patins Eu curto muito, mas sempre com equipamento de segurança. (Foto: newhiker.com)

Carlos Antonio e Major Araújo apoiam projeto pró-segurança de crianças e adolescentes

Presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Antonio (PSC) fez avaliação positiva da iniciativa do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) em apresentar, na Câmara Federal, o projeto de lei nº 3.772/12, que torna obrigatório o uso de equipamento de segurança para quem anda de skate, patinete e patins. “Com certeza, uma iniciativa válida, porque antes de tudo busca proteger vidas”, ressaltou.
Carlos Antonio lembrou que crianças e adolescentes usam cada vez mais esses meios de locomoção e podem, sim, sofrer acidentes graves. “Concordo com Lorenzoni, porque realmente crianças e adolescentes, sobre rodas, ganham velocidade e a queda tem impacto bem maior, por isso é importante uma lei que obrigue usuários de skate, patinete e patins a usar equipamento de segurança.
De acordo com o projeto, os usuários deverão usar capacete com viseira ou óculos protetores, joelheiras e cotoveleiras. À noite, será obrigatório o colete com sinalização refletiva. A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pela Comissão de Viação e Transporte e pela Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania.

Segurança
O deputado Major Araújo (PRB), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, também avalia positivamente a iniciativa de Onyx Lorenzoni. “Entendo que toda iniciativa preventiva é bem-vinda, por isso cumprimento o deputado e espero que esse projeto venha a ser aprovado, sancionado e se transforme em lei, até porque seu principal objetivo é preservar vidas.”
As lesões mais frequentes em usuários de skate, patinete e patins são as faciais, principalmente nos dentes, e traumatismo craniano. “Com certeza, lesões como essas poderão ser evitadas com o uso dos equipamentos de segurança propostos no referido projeto de lei”, conclui Major Araújo.

Fonte: http://www.assembleia.go.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: