Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#Pagot: pediu dinheiro irregularmente para a campanha de #Dilma e vai ser investigado pelo #MPF

leave a comment »

(Fonte: humorpolitico.com.br)

Pagot confessou na CPMI do Cachoeira que pediu dinheiro irregularmente para a campanha de Dilma Rousseff a presidente, ele afirma ter recebido até boletos das empresas que depositaram as doações. Agora se abre a investigação contra ele. É fundamental que a sociedade fique atenta e faça pressão para que a verdade venha à tona. O esquema de desvios envolvendo o DNIT, a Delta Construções de Cavendish e Cachoeira faz o mensalão parecer coisa de trombadinha. O Brasil precisa passar a limpo esta era negra de corrupção e evoluir politicamente. Esta evolução pode ser a chave do nosso desenvolvimento e ingresso para o mundo dos países desenvolvidos. Segue a reportagem compartilhada do portal O DOCUMENTO, que noticia a abertura do inquérito, cuja solicitação ao MPF fiz logo da confissão de Pagot durante a CPMI.

MPF abre investigação contra Luiz Antônio Pagot

O Ministério Público Federal do Distrito Federal abriu investigação contra o ex-diretor geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antônio Pagot. O procedimento atende notícia crime protocolada pelo deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) que acusa Pagot de cometer concussão, corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e improbidade administrativa.

As suspeitas do parlamentar são baseadas no depoimento de Pagot a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) em andamento no Congresso Nacional para investigar a relação Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com empreiteiras beneficiadas com recursos bilionários do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Anteriormente, o pedido de investigação foi encaminhado a Procuradoria Geral da República (PGR), porém, ao entender que Pagot não detém foro privilegiado, encaminhou-se a notícia crime ao Ministério Público Federal do DF.

A investigação também será norteada com base em pedido do senador Pedro Taques (PDT) que protocolou notícia crime em junho com base nas declarações de Pagot a imprensa nacional de que recebia pressões para liberar investimentos para a construção do rodoanel em São Paulo, que teria como pano de fundo abastecer um suposto esquema de caixa 2 da campanha de José Serra (PSDB) à Presidência da República. Na ocasião, Pagot também revelou interferências do PT nacional para que fosse arrecadado dinheiro junto as empreiteiras que mantém contrato com o governo federal para quitar dívidas de campanha da presidente Dilma Rousseff.

Autor: Folha

Fonte: http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=406881

(Fonte: O Documento)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: