Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

PAZ NA POLÍTICA #TatuBola #PortoAlegre

leave a comment »

Paz e democracia, são valores que precisam ser cultivados no Brasil.

Vandalismo como forma de fazer política é  a aplicação prática da tese maquiavélica de que os fins justificam os meios. As esquerdas radicais, e algumas delas hoje ocupam o poder no Brasil, nunca preconizaram a democracia. Aliás, para o marxismo clássico o que chamamos de democracia não passa de uma “ditadura da burguesia”. O fato é que tudo que obtaculizar o projeto de poder da esquerda radical é imediatamente taxado de aparato das elites. Leis, ética, moral, fundamentos democráticos, independência dos poderes; para a esquerda radical estes elementos não passam de obstáculos a serem exterminados. O vandalismo contra o Tatu Bola, em Porto Alegre, é fruto da mesma mentalidade que gerou o mensalão, o valerioduto e os constantes ataques aos fundamentos da democracia no Brasil por parte desta esquerda radical, da qual nossa presidente é uma representante muito fiel. É bom alertar a todos os eleitores, não vote em partidos cujos membros promovem atos de vandalismo, terrorismo, luta armada entre outras formas de violência, que estes membros querem justificar como sendo atos revolucionários. Não existe nada de revolucionário na violência. Segue a reportagem da Zero Hora sobre a manifestação na frente da prefeitura em apoio aos vândalos que depredaram o Tatu Bola.

Manifestantes retornam para a frente da prefeitura e criticam Brigada Militar
Grupo foi acompanhado por policiais militares e guardas municipais

Após o confronto com a Brigada Militar na noite de quinta-feira, o grupo Defesa Pública da Alegria mobilizou manifestantes para protestar em frente à prefeitura de Porto Alegre, na Praça Montevidéu, na noite desta sexta-feira.

Reunidos por uma hora, os manifestantes seguravam velas, tocavam tambores e entoavam palavras de ordem contra o que eles consideram a privatização dos espaços públicos. Eles também voltaram a criticar a ação da Brigada Militar durante o episódio de quinta-feira, considerando-a exacerbada.

— O que aconteceu ontem (quinta-feira) foi muito triste, estamos indignados! Tem gente sendo agredida e estão tentando nos reprimir! — afirmou o artista Thiriet Dias, 21 anos.

Frases como “artística, científica e de comunicação independente! É livre a expressão da atividade intelectual!” e “pela ocupação dos espaços públicos! Fora, Fortunati! viva a arte!”, eram interrompidas por abraços coletivos.

Toda a mobilização foi monitorada por cerca de 20 policiais do Pelotão de Operações Especiais — que impediram o avanço dos manifestantes em direção ao Largo Glênio Peres — e outros 20 agentes da Guarda Municipal.

— A nossa ação aqui, primeiramente, é de observar a movimentação e, se caso houver alguma conduta irregular, agir. O objetivo é manter a ordem, e para isso temos uma tropa de reserva acionada — disse o tenente Alexandre Cunha Gomes, subcomandante da Primeira Companhia do 9º Batalhão da BM.

Por volta das 20h30min, o cel. Alfeu Freitas, comandante do Comando de Polícia Ostensiva da Capital chegou ao local e conversou com os manifestantes.

Freitas procurou esclarecer que a brigada estava ali para manter a ordem, ao que os manifestantes pediram explicações sobre o confronto de quinta, e cobraram uma investigação séria por parte da BM.

Encerrada a conversa, começaram a entoar a frase “quanta covardia, é cassetete contra a alegria”.

A mobilização começou a ser desfeita em frente à Prefeitura de Porto Alegre por volta das 21h, quando os manifestantes deixaram as velas que seguravam em frente à praça Montevideo, aos pés das escadas do prédio municipal.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/10/manifestantes-retornam-para-a-frente-da-prefeitura-e-criticam-brigada-militar-3908507.html

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

outubro 6, 2012 às 11:31 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: