Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

E os biocombustíveis? E o pré-sal? E a autosuficiência? Foram para onde? #CRISEdoCOMBUSTÍVEL

leave a comment »

Álcool faz tempo já deixou de ser vantagem para o consumidor brasileiro, mesmo o Brasil sendo o pioneiro no uso do etanol como combustível. Foto: washingtonindependent.com

O Brasil poderia ser tranquilamente o “paraíso do biocombustível”, mas o (Des)Governo Lula/Dilma preferiu especular no mercado internacional com as promessas do pré-sal e abandonou projetos brasileiros pioneiros como o Etanol. O governo brasileiro teve que importar etanol para regular o preço na entresafra, isto pela mais absurda falta de planejamento e custeio de safras de cana-de-açúcar, associada a alta do preço do açúcar na bolsa de Chicago. Mesmo assim poderíamos fazer etanol de arroz, ou até de beterraba, entre outras fontes vegetais que se prestam para produção de combustível a base de etanol. Os anúncios mais recentes da Petrobrás desmentem as promessas de aumento da produção de petróleo, a gigante pretrolífera brasileira perdeu 30% de seu valor sob a administração petista, que recebeu uma Petrobrás saneada, transparente e que respeitava normas de governança corporativa. Hoje a empresa não consegue se livrar da (má) influência do governo que cometeu o erro de “aparelhar” (colocar em cargos técnicos gente do partido) o que interfere nos rumos do que poderia realmente ter se tornado a maior empresa de petróleo do hemisfério sul. A Petrobrás seria merecedora de uma investigação para sabermos a quantas anda o rombo causado pelo uso político da empresa. E o consumidor brasileiro? Paga a mais alto preço por combustíveis nas Américas e pode inclusive, no caso do Rio Grande do Sul, ficar sem combustível. Estamos diante do próprio DESGOVERNO. Segue a excelente reportagem de Elio Bandeira da ZH.

Falta de gasolina no Estado pode se agravar nesta quarta-feira, alerta sindicato
Postos estão recebendo combustível em quantidades menores do que as solicitadas às distribuidoras

O número de postos de combustíveis sem gasolina na Capital e no Interior pode aumentar nesta quarta-feira, se as distribuidoras não conseguirem repor o produto a tempo. A previsão é do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes no RS (Sulpetro).

Desde a semana passada, postos da Capital e do Interior do Estado enfrentam dificuldades para obter gasolina e em alguns locais a quantidade reposta é menor do que a solicitada.

— Ainda não temos um levantamento exato, mas sabemos que muitos postos têm estoque para algumas horas apenas — afirmou o presidente do Sulpetro, Adão Oliveira.

Gerente de um posto na Avenida Cristóvão Colombo, Hélio Vargas informou que o estoque de 10 mil litros deve terminar nesta tarde. Ele disse que o pedido de 5 mil litros não foi entregue desde segunda-feira. A última carga foi recebida no sábado passado.

— Os outros postos no entorno estão ficando sem gasolina e o nosso movimento aumentou bastante. Por isso, a preocupação — disse.

Claiton Luiz Tortelli, proprietário de três postos (dois na Capital e um em Campo Bom) também relatou a falta do produto. No posto da Avenida Nilo Peçanha, a reposição de 5 mil litros não foi entregue. Outro posto do qual é proprietário, na Avenida Ceará, está sem gasolina desde a manhã de hoje. O estabelecimento de Campo Bom ficou sem gasolina na segunda-feira à tarde.

— Faz mais de uma semana que estamos com esse problema. Às vezes, a gasolina chega pela metade e outras vezes nem chega — disse.

Fabiano Propp da Silva, proprietário de três postos na Lomba do Pinheiro, zona Leste de Porto Alegre, disse que fez o pedido de 70 mil litros para os estabelecimentos na terça-feira e até agora não recebeu a gasolina. Reclamou que as distribuidoras não estão atendendo os telefonemas e repassando o problema para os escritórios localizados no centro do país.

— Dessa forma, fico sem saber a situação do meu pedido — lamentou.

Autor: Elio Bandeira para a ZH
Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2012/10/falta-de-gasolina-no-estado-pode-se-agravar-nesta-quarta-feira-alerta-sindicato-3920573.html

Membros de partido político em cargos de altos salários em sociedades anônimas das quais a União Federal é sócia, como a Petrobrás, levam estas empresas a sérios problemas. ESTE É O GOVERNO DA PRESITENDA INCOMPETENTA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: