Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Alimentos sobem e famílias continuam pagando impostos muito altos por eles.

leave a comment »

(Charge compartilhada do infelicidadetributaria.blogspot.com)

Há poucas semanas a presidente Dilma vetou a desoneração sobre os produtos da cesta básica. O Planalto já sabia que os alimentos iriam subir, a demanda mundial pelos alimentos brasileiros está em alta e a não ser que o governo tome medidas de incentivo da produção e desoneração do setor as famílias irão pagar mais caro para comer. O viés mais absurdo é que o governo deve se valer dessa alta de preços para justificar a alta no mercado doméstico, quando na verdade o que está havendo é FALTA DE PLANEJAMENTO de safras e de ajuste dos impostos para um setor que se valoriza. O salto agrícola que o Brasil poderia dar, incentivado por esta valorização internacional de alimentos, para sempre nos colocaria em outro patamar entre as economias do mundo. Mas a miopia petista transforma os produtores de alimentos em “inimigos do povo”, fomenta a guerra no campo, criminaliza a atividade agrícola, monta uma verdadeira fábrica de multas ambientais, e assim tenta tirar sua “lasquinha” da alta deste mercado o mais rápido o possível , sem nenhum compromisso com um projeto de desenvolvimento estratégico do Brasil. Por isso insisto: estamos diante do DESGOVERNO do Brasil, um grupo unicamente focado em seu projeto de poder que rapina cofres públicos e considera isso parte de sua “revolução”.  A única revolução foi o enriquecimento a jato de um grupo que tem seus líderes listados entre os mais ricos e poderosos do mundo.  O combate a miséria e a fome se faz com agricultura forte, com indústrias competitivas, com impostos baixos e juros compatíveis com os cobrados nos países emergentes, com educação e desenvolvimento tecnológico.  Segue a ótima reportagem do ucho.info sobre o aumento no valor dos alimentos para o consumidor.

Preços dos alimentos sobem acima da expectativa palaciana e IPCA-15 dispara em outubro

Sem limites – Contrariando a expectativas dos atuais ocupantes do Palácio do Planalto, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) subiu 0,65% em outubro. O valor é 0,17 ponto percentual acima da taxa registrada em setembro (0,48%). Divulgados nesta sexta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os dados apontam que nos últimos doze meses o IPCA-15 ficou em 5,56%, percentual superior ao do mesmo período imediatamente anterior (5,31%).

Os alimentos responderam por 57% do índice do mês, com alta de 1,56%. Os aumentos registrados nas carnes (2,92%) e no arroz (11,91%) influenciaram mais no cálculo do índice. A batata-inglesa (19,23%), farinha de mandioca (12,52%) e a cebola (9,97%) sofreram aumentos expressivos. O feijão carioca (4,66%), frango (4,13%), óleo de soja (3,01%), e pão francês (2,43%) acompanharam a alta de preços.

Entre os índices regionais, o maior foi o de Goiânia (1,21%), pelo aumento do preço da energia elétrica (12,21%), cujas tarifas foram reajustadas em 12,17% a partir de 12 de setembro. O menor índice foi registrado em Curitiba (0,38%), onde os alimentos aumentaram 0,64%, bem abaixo da média nacional que foi de 1,56%.

Enquanto a inflação mostra ser incontrolável, pelo menos por enquanto, o governo do PT continua acreditando que faz um enorme favor ao trabalhador brasileiro com o salário mínimo valendo míseros R$ 622. Quando engrossava as fileiras da oposição, o PT sempre patrocinava se baseava nos dados Dieese, que em outubro estabeleceu como ideal um salário de R$ 2.616,41, ou seja, 4,21 vezes o piso atual.

Autor: Ucho.info
Fonte: http://ucho.info/precos-dos-alimentos-sobem-acima-da-expectativa-palaciana-e-ipca-15-dispara-em-outubro

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

outubro 19, 2012 às 4:03 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: