Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Lembre a presidente Dilma sobre a frase de um célebre gaúcho – O PETRÓLEO É NOSSO. #sancionadilma #enquete

with 3 comments

Este gaúcho há muito tempo já dizia: ” O petróleo é nosso.”

A campanha do gov. Sérgio Cabral quer manter um privilégio que não lhe pertence, para ele vale tudo, conta com artistas famosos, gente de TV, colocou até o Cristo sobre um carro na passeata de ontem, no Rio. Nada disso muda o fato básico: o petróleo é nosso! Quando o gaúcho Getúlio Vargas garantiu o direito a exploração e a soberania sobre as riquezas do subsolo brasileiro, o fez para todos os brasileiros, em nome de todos os brasileiros. Esta conquista é histórica, assim como a vitória dos municípios e estados sobre a excessiva centralização de recursos ensejado no projeto do Governo Dilma para a distribuição dos royalties do Petróleo, que foi derrotado no Congresso Nacional. Mais uma vez o gaúcho deve lembrar a nação: O PETRÓLEO É NOSSO. Participe dessa campanha pelo twitter @onyxlorenzoni OU responda a enquete aqui no blog do Onyx. #sancionadilma

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

novembro 27, 2012 às 2:31 pm

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Apesar de ser originário da Região dos Lagos Fluminenses, de Macaé, sou Favorável a Equânime Distribuição dos Royalties do Petróleo! Mesmo sabendo por conhecer in-locum, os milhares de problemas advindos com o crescimento das muitas cidades daquela região em função das exploração de petroleo na Bacia de Campos, Como em MACAÉ, RIO DAS OSTRAS, BARRA DE SÃO JOÃO, CONCEIÇÃO DE MACABU, CASIMIRO DE ABREU, ETC. Quanto ao modo espalhafatoso e populista do governador Sergio Cabral, todos sabemos ser devido ao fato dele ser “CARIOCA DA GEMA”, e possuir toda uma história familiar ligada ao Samba, Mar, Carnaval, e aos reais clamores das populações menos favorecidas do meu/teu Lindo & Amado Rio de Janeiro, Ilustre amigo! Sergio Cabral é “Neto do Inesquecível jornal “O PASQUIM”, Onyx…. JÁ DISSE TUDO TCHÊ…!

    FORTE ABRAÇO DEPUTADO !

    Joaquim Paulo Rego Barros

    novembro 28, 2012 at 5:13 pm

  2. Claro que os recursos do petróleo, sendo do pais como diz a lei deve ser divididos entre Todos. Nem me espanto com o fato de que o Cabral tenha colocado Cristo sobre um carro na passeata, olhem o que fazem as “igrejas”?? já fizeram ele voar, virar mágico e todos os dias tem milhares de “pastores” colocando palavras em sua boca. Deputado precisamos de Representantes que queiram lutar também contra esta baixaria que se tornaram as religiões no país. Parabéns pelo canal de comunicação.

    Milton Francisco Moreira

    novembro 28, 2012 at 7:09 am

  3. A RIQUEZA DE UM PAÍS PERTENCE A TODA NAÇÃO…SE FOSSE EMPRESA PRIVADA SERIA DE TODOS SÓCIOS…NÓS TODOS SOMOS SÓCIOS DA SECA QUANTO DA FARTURA…O BRASIL É DE TODOS OS BRASILEIROS…O PETRÓLEO FAZ PARTE DE NOSSO PATRIMÔNIO …

    Paulo Serafim

    novembro 27, 2012 at 4:32 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: