Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Brasil vai assistir duelo contra a bancada do Cavendish, que não quer investigar. #PIZZANÃO

with one comment

Independentes conseguem alterar relatório da CPMI do Cachoeira
Para Onyx Lorenzoni, críticas motivaram retirada de pedidos de indiciamento de jornalistas e de Roberto Gurgel

Após pressão dos parlamentares independentes da CPMI do Cachoeira, o relator anunciou, hoje (28), a retirada de seu parecer dos pedidos de indiciamento de jornalistas e de investigação do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel. Essa é a visão do deputado Onyx Lorenzoni (Democratas-RS), um dos integrantes do grupo de independentes da CPMI.
A retirada dos jornalistas e do procurador-geral é uma vitória principalmente, do grupo independente que através das suas criticas e de seus posicionamentos repôs as coisas no lugar“, afirmou o deputado. O sumário do relatório foi lido nesta quarta-feira quando houve pedido de vistas coletivas.

É fundamental que o parlamento tenha a compreensão de que o Procurador-geral da República tem com grande emprenho e qualidade cumprido seu papel nos vários escândalos de corrupção do País. E é inadmissível que, depois da luta que se fez para se ter liberdade de imprensa no Brasil, a CPI que investiga um grupo criminoso fosse jogar qualquer tipo de responsabilidade sobre quem faz jornalismo investigativo e de qualidade como os jornalistas citados lamentavelmente na primeira versão“, opinou Lorenzoni.

O parlamentar acredita, no entanto, que o parecer ainda é omisso no que diz respeito as investigações das movimentações financeira da construtora Delta em estados fora da região Centro-Oeste. Na semana passada, os parlamentares independentes entregaram uma representação a Gurgel com dados sobre empresas e pessoas que teriam atuado no esquema criminoso da empresa de desvio de recursos públicos. “Estamos vendo através da reiteração de problemas como agora a operação Porto Seguro que o DNIT mais uma vez é pauta. E mais uma vez identificamos com tristeza que a regra para o governo federal são escândalos de corrupção, tráfico de influência, desvio de recursos públicos e favorecimento“, acrescentou.

A partir da próxima semana, os integrantes da CPMI começam a discussão do relatório e o processo de votação. “O duelo que o Brasil vai assistir será a bancada do Fernando Cavendish, que não quer investigar, contra a bancada dos querem investigação”, enfatizou Lorenzoni.

Deputado Onyx Lorenzoni após a sessão de CPMI de hoje (28) quando foi lido o relatório. (Foto: Sidney Lins)

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

novembro 28, 2012 às 5:07 pm

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. NÃO DA MOLE PARA ELES DEPUTADO FEDERAL ONYX LORENZONI NÓS CONFIAMOS EM VOCÊ E PARABÉNS PELO SEU TRABALHO SABEMOS QUE NÃO É FACIL,UM ABRAÇO DO TEU POVO DE GUAÍBA RS.

    carmen lucia gross

    dezembro 1, 2012 at 11:36 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: