Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Por que Lula bancou e Dilma aceitou manter Rosemary? #falarosemary

with one comment

Quando chega perto da Presidência da República, a operação abafa é imediata. Não há justificativa para não se quebrar o sigilo telefônico da senhora Rosemary.

Quando chega perto da Presidência da República, a operação abafa é imediata. Não há justificativa para não se quebrar o sigilo telefônico da senhora Rosemary.

A polícia federal, e o próprio ministro da justiça, devem estar surpresos com o alcance da operação Porto Seguro. Ela revela uma situação de tráfico de influência que perpassa vários organismos do governo federal. Não entendo como essa secretária que tinha um superpoder que permitiu a organização e articulação de uma quadrilha dentro do gabinete da presidência foi poupada de ser indiciada como quadrilheira. A transação dela era permanente com os irmãos. Portanto, este processo mereceria uma CPMI, para que trouxéssemos ao Congresso Nacional as pessoas que tem explicações a dar para o país. Uma caso com tal repercução que mereceria uma CPMI, para que nós pudéssemos entender por que o presidente Luis Ignácio da Silva bancou, e por que a presidente Dilma aceitou manter uma pessoa capaz de construir um esquema de corrupção que perpassa todos os poderes da república. Segue a reportagem do Ucho.info sobre a tentativa de furar a blindagem feita a Rosemary Noronha. 

Democratas quer levar envolvidos na operação Porto Seguro ao Congresso Nacional

Olho no olho – O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) apresentou, na terça-feira (4), novos requerimentos para ouvir pessoas envolvidas na operação Porto Seguro. Lorenzoni pede a ida da ex-chefe de gabinete da Presidência da República, Rosemary Nóvoa de Noronha, e dos irmãos Paulo e Rubens Vieira, ex-diretores das Agências Nacional de Água (ANA) e da Aviação Civil (ANAC) às Comissões de Segurança Pública e Fiscalização e Controle. Os requerimentos devem ser votados amanhã (5) nas reuniões ordinárias das comissões.

“O país precisa de uma explicação a respeito desta quadrilha que se instalou na antessala do gabinete presidencial. Essa secretária que tinha um superpoder que permitiu articulação e organização dessa quadrilha. Eu não entendo porque que ela foi poupada de estar também indiciada como quadrilheira porque a transação dela era permanente com os irmãos”, afirmou Lorenzoni após participar de audiência pública conjunta nas Comissões de Segurança Pública e Fiscalização com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

O parlamentar defende, inclusive, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para aprofundar as investigações relativas à operação. “Esse processo mereceria uma CPMI para que a gente pudesse trazer as pessoas que têm explicações a dar. Por que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva bancou e a presidente Dilma aceitou manter uma pessoa que se revela, nesse momento, capaz de construir um esquema de corrupção tão grande e perpassando todos os poderes do governo federal praticamente?”, justificou se referindo a Rosemary de Noronha.

Nesta quarta-feira, os deputados também devem apreciar o convite de Cyonil Borges, ex-auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) na comissão de Fiscalização. Também podem ser votadas as convocações dos ministros da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e o Advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams nas duas comissões (Fiscalização e Segurança Pública).

Fonte: Ucho.info

Links relacioandos:
http://ucho.info/democratas-quer-trazer-envolvidos-na-operacao-porto-seguro-ao-congresso-nacional

fala_rosemary_batom_de_superbonder

Written by onyxlorenzoni

dezembro 5, 2012 às 2:18 pm

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. gostei do artigo do Onyx. Oposição é pra isso mesmo: investigar e cobrar explicações de quem está na situação. É a essência da democracia.

    nivaldo alves da silva

    dezembro 5, 2012 at 4:43 pm


Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.