Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Se o atual governo fosse sério, o ministro-chefe da AGU, Luís Adams, já teria sido exonerado.

with one comment

Deputado Onyx Lorenzoni afirma que se o governo fosse realmente sério já teria exonerado o chefe da AGU

Se o governo fosse sério já teria exonerado Luis Adams. (Foto: André Dusek/Estadão)

Se o governo fosse sério já teria exonerado Luis Adams. (Foto: André Dusek/Estadão)

O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) afirmou, há pouco, que “se o atual governo fosse realmente sério, o ministro-chefe da Advocacia Geral  da União (AGU), Luís Adams, já teria sido exonerado”. Lorenzoni fez menção à indicação por Adams de José Weber Holanda para ser advogado-geral adjunto da AGU.

No período em que esteve no órgão, Weber recebeu 23 pedidos de audiência dos dirigentes de agências reguladoras investigados pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal (PF). Um dos pareceres emitidos por Weber trata do desmatamento da Ilha de Bagres. Esse parecer está no centro da Porto Seguro.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que na época da indicação não havia nada na ficha profissional de Weber que pudesse fazer Adams preteri-lo.

Lorenzoni também questionou o fato de o nome da chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary de Noronha, não constar das listas de viagens internacionais da Presidência da República. “Em várias listas, ela não aparece, apesar de ter participado da comitiva da presidência em algumas viagens.”

Por sugestão do presidente da comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado Efraim Filho (DEM-PB), será apresentado um requerimento ao Ministério da Justiça para obter as informações do sistema da PF que registraram as entradas e saídas do País de Rosemery de Noronha.

O líder do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), defendeu a conduta da Polícia Federal e do ministro da Justiça. Tatto citou ainda a atuação do ministro na tentativa de coibir a morte de policiais pelo crime organizado em São Paulo.

“Em um primeiro momento, o governo de São Paulo negou a ajuda oferecida pelo Ministério da Justiça e pela Polícia Federal. Em seguida, o governo de São Paulo se curvou diante da necessidade e da gravidade dos fatos”, disse Tatto.

Autor: Agência Câmara de Notícias
Fonte: http://juridico.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=5092

(Fonte: Olhar Jurídico)

(Fonte: Olhar Jurídico)

FAMÍLIA-ADAMS-002

Quem é o Dr. Luis Adams? Ele é da família Adams.

Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Somente não veem aqueles, que fizeram lavagem mental e nos gaúchos ou não temos orgulho de parlamentares como Onyx Lorenzoni sejas nossa voz atuante sempre!

    Maria Nina Souza Silveira

    dezembro 10, 2012 at 4:17 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: