Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Dados sigilosos da CPI do Cachoeira vão ser apreciados pelo MPF. #pizzanão

leave a comment »

É preciso investigar a fundo o que foi levantado na CPMI do Cachoeira, 21 empresas laranjas que receberam R$ 545 milhões da Delta nos últimos 5 anos. #pizzanão

É preciso investigar a fundo o que foi levantado na CPMI do Cachoeira, 21 empresas laranjas que receberam R$ 545 milhões da Delta nos últimos 5 anos. #pizzanão

Garantimos que o impressionante banco de dados, que foi colhido pela CPMI do Cachoeira, seja apreciado pela MPF. Neste banco de dados encontram-se as evidências do esquema de desvio de lavagem de dinheiro articulado através da Delta, com Cavendish e Cachoeira com tentáculos em várias esferas do poder. Pode demorar, mas mais cedo ou mais tarde o crime organizado dentro do governo vai responder por seus roubos. Eu não vou desistir. Nem com pizza gigante, nem com CPI sem relatório, não desisto nunca. #pizzanão Segue a reportagem do G1 sobre o requerimento que garantiu o envio dos dados sigilosos ao MPF. 

 

CPI aprova encaminhamento de dados sigilosos ao Ministério Público

Requerimento de autoria do relator foi votado antes do relatório final.
Oposição quis garantir que informações não fossem perdidas.

Os parlamentares que integram a CPI Mista do Cachoeira aprovaram na manhã desta terça-feira (18) um requerimento de autoria do relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), que determina que todas as informações obtidas pela comissão durante o período de investigação sejam encaminhadas ao Ministério Público Federal. O requerimento recebeu prioridade na votação após ser destacado pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

Segundo parlamentares, o destaque ao requerimento foi a forma encontrada pela bancada da oposição para garantir que, ao menos, as informações conseguidas pela comissão durante os meses de funcionamento não fossem perdidas. Os parlamentares ainda não conseguiram um acordo para votar o relatório final apresentado pelo deputado Odair Cunha. Se não houvesse o requerimento, e caso o relatório não venha a ser votado, as informações sigilosas que estão em poder da CPI poderiam nem mesmo ser encaminhadas ao Ministério Público.

“É uma medida importante porque estamos compartilhando o inteiro teor e o estado bruto de todas as informações sigilosas que a CPI tem em seu poder. É uma iniciativa que visa garantir que, independentemente das conclusões do nosso relatório, os dados brutos sejam encaminhados aos órgãos competentes”, afirmou o relator.

O deputado Onyx Lorenzoni, autor do destaque, afirmou que o material obtido desde o mês de abril pela comissão poderá se usado pelos órgãos públicos para dar procedimento às investigações.

“Todo este material dará ao Ministério Público a condição ímpar de poder avançar na investigação muito além do que a Operação Monte Carlo e Vegas fez. Uma CPI tem os caminhos tortuosos do meio político, mas nós conseguimos reunir um número de informações impressionate […] Sem este requerimento, as informações ficariam na gaveta”, disse Onyx.

Os parlamentares ainda precisam chegar a um acordo sobre o relatório de Odair Cunha, que foi lido há duas semanas. O PPS, o DEM, o PSOL e o PSDB, insatisfeitos com o resultado, apresentaram voto em separado, espécie de relatório alternativo, ao texto apresentado por Odair Cunha. Os parlamentares apresentaram um requerimento que pede preferência na apreciação dos votos em separado, que ainda precisa ser analisado pela CPI.

Segundo a comissão, os votos paralelos não poderão ser apreciados pelos parlamentares. Eles poderão apenas ser apresentados, segundo a CPI.

Para ler mais notícias do G1 Política, clique em g1.globo.com/politica. Siga também o G1 Política no Twitter e por RSS.

(Fonte: G1)

(Fonte: G1)

Esta é a VERDADEIRA PIZZA da CPI do Cachoeira, a que querem fazer o Brasil todo engolir. (Fonte: Blog do Camarotti)

Esta é a VERDADEIRA PIZZA da CPI do Cachoeira, a que querem fazer o Brasil todo engolir. Uma pizza gigante de meio bilhão de reais.  (Fonte: Blog do Camarotti)

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

dezembro 19, 2012 às 12:55 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: