Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

A posse de Genoino como deputado é uma aberração política. #faltavergonha #apagãomoral

with 2 comments

Torturador moderno? Ouvir uma pergunta sobre o fato de ele se tornar deputado mesmo condenado é tortura? Genoino, as vésperas de encarar o xilindró por seus atos de corrupção, não perde a pose de soldado da revolução. Será que ele tomaria a pílula de cianureto como os nazistas presos, num de sacrifício extremo por sua fidelidade ao partido? Será que vai atear fogo a ele mesmo, ou virar homem bomba? Duvido, para isto precisa de coragem e uma boa dose de loucura. E de louco e herói ele não tem nada, é só mais um corrupto que promoveu o enriquecimento ilícito as custas do desvio de recursos públicos e, como é do PT, gosta de posar de revolucionário e salvador do povo. O fato de ter sido torturado, ou participado de guerrilhas políticas não lhe dá direito de roubar, de desviar, de corromper. É muito confortável burlar as leis, promover um esquema de compra de votos dentro do congresso e depois dizer: fiz pelo povo. Que balela, que charlatanismo de última categoria! O pior é ver outros congressistas manobrarem para que este segundo suplente assuma e termos que escutar o Presidente da Câmara ameaçar a sociedade com algum tipo de “asilo” político dentro do Congresso, em que ele, Marco Maia, usaria a Polícia Legislativa, para impedir a prisão do agora Deputado empossado, Sr. Genoino. Precisamos estar firmes em nossas convicções democráticas e protestarmos com toda veemência contra esta aberração que é a posse do J.Genoino. Segie a reportabem do G1 que nos conta como Genoino chamou o repórter de “torturador moderno”. Fica a pergunta: quem é o torturador pós-moderno?

Na Câmara, Genoino chama repórter de ‘torturador moderno’
Ex-deputado, condenado no mensalão, toma posse nesta quinta na Câmara.
Nesta quarta (2), ex-presidente do PT entregou documentos à Mesa.

Prestes a ser empossado novamente como deputado federal, o ex-deputado e ex-presidente do PT José Genoino se referiu a um repórter como “torturador moderno” na tarde desta quarta-feira (2).

Genoino toma posse na tarde desta quinta (3) como deputado federal. Nesta quarta, ele esteve na Câmara, acompanhado da sua filha Mariana para entregar a documentação necessária para a posse na Secretaria da Mesa.

Questionado por repórteres sobre os impactos da condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, no qual pegou seis anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto, o ex-deputado reagiu irritado.

“Eu falo amanhã depois da posse. E você [repórter] está me provocando, seu torturador moderno […] Você não é repórter, você é um provocador”, disse o deputado.

Genoino assumirá, segundo a Secretaria Geral da Mesa, o cargo de suplente deixado por Vanderlei Siraque, que vai ocupar a vaga titular no lugar de Carlinhos Almeida (PT-SP), que renunciou por ter tomado posse como prefeito de São José dos Campos (SP). Como Siraque estava ocupando a suplência no lugar do deputado Aldo Rebelo, que é o atual ministro dos Esportes, Genoino, segundo suplente, ficará com a vaga.

Durante o julgamento do mensalão, o Supremo decidiu que os deputados condenados perderão o mandato após o trânsito em julgado do processo (quando não houver mais recursos), o que deve afetar Genoino e mais três deputados: João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT).

O STF decidiu que após o fim do processo notificará a Câmara para que ela declare os cargos vagos, mas o atual presidente da Câmara, Marco Maia, disse que a decisão pode não ser cumprida. Ainda nesta quarta, o advogado de José Genoino no processo do mensalão, Luiz Fernando Pacheco, disse seu cliente vê como “dever” assumir a vaga de deputado.

“Ele assume amanhã (quinta) às 15h, em respeito aos eleitores. É um dever assumir, teve mais de 90 mil votos. Ele está tranquilo, é um deputado experiente desde 1982. Vai assumir a função e nós continuaremos brigando contra aquilo que a gente considera uma grande injustiça, que foi a condenação pelo STF. E, enquanto isso, ele vai atender a população que depositou nele sua confiança”, disse.

Fonte: G1

Links relacionados:
http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/01/na-camara-genoino-chama-reporter-de-torturador-moderno.html

Anúncios

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] Duvido, para isto precisa de coragem e uma boa dose de loucura”, escreveu o democrata (leia o texto completo).   O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), disse que a posse de Genoino causa danos à […]

  2. O senhor já viu a casa em que o deputado José Genoíno mora aqui em São Paulo?

    João Vergílio Gallerani Cuter

    janeiro 3, 2013 at 6:47 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: