Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Copom decide reajuste de 5% na gasolina, será culpa do Kadafi? Do Saddam? Do Patati Patata? #desgoverno

leave a comment »

gasolina_sobe_newtonsilva13No país dos custos mais altos do mundo para se produzir, empreender e exportar temos mais esta notícia. Não por menos o FMI reduz para 1% a perspectiva de crescimento do Brasil. As maldades do governo Lula/Dilma confirmam sua vocação de gostar mesmo de pôr a mão no bolso do trabalhador, de quem produz, das famílias brasileiras. Este aumento acontece sem que se faça plano algum para minimizar o impacto de mais esta elevação do custo dos tranportes; como por exemplo um programa consistente de combustíveis alternativos, de veículos híbridos e elétricos. A intenção é clara: arrecadar mais, arroxar ainda mais quem já paga os mais altos impostos e juros das Américas. Este é o desgoverno da miséria, miséria de políticas econômicas, miséria da competência para promover o desenvolvimento do país. Segue a reportagem do Diário do Comércio de São Paulo sobre a reunião do Copom de hoje em que foi decidido o aumento da Gasolina.

Gasolina poderá ter reajuste ‘em torno’ de 5%, diz Banco Central

O Comitê de Política Monetária (Copom) divulgou nesta quinta-feira, 24, que a projeção de reajuste no preço da gasolina se situa em torno de 5% para o acumulado de 2013. A informação está na ata da reunião do comitê, realizada na semana passada, quando o Banco Central (BC) decidiu manter a taxa básica de juros em 7,25% ao ano.

A ata também informa que a projeção aponta recuo de aproximadamente 11% na tarifa residencial de eletricidade. A estimativa, informou o Copom, “leva em conta os impactos diretos das reduções de encargos setoriais recentemente anunciadas, bem como de revisões tarifárias ordinárias programadas para este ano”. Para o Copom, haverá estabilidade nas tarifas de telefonia fixa e no preço do gás em 2013.

Por outro lado, os técnicos elevaram a projeção, construída item a item, para o conjunto de preços administrados por contrato e monitorados pelo governo para o acumulado de 2013,

que passou de 2,4% para 3%. Para o acumulado de 2014, a projeção de reajuste para o conjunto dos preços administrados foi mantida pelo BC em 4,5%.

Essas projeções, informou o BC, se baseiam, entre outras coisas, em modelos de determinação de preços administrados, que consideram, entre outras variáveis, componentes sazonais, inflação de preços livres e inflação medida pelo Índice Geral de Preços (IGP).

Autor: Diário do Comércio
Fonte: http://www.dcomercio.com.br/index.php/economia/sub-menu-economia/103734-gasolina-podera-ter-reajuste-de-5-em-2013-diz-banco-central

(Fonte: Diário do Comércio)

(Fonte: Diário do Comércio)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: