Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

A oposição não se cala, mesmo que roubem o microfone. #liberdade

with one comment

Deputado petista interrompe discurso roubando o microfone.

Deputado petista interrompe discurso roubando o microfone. (Foto : Assessoria de Imprensa , captada durante a transmissão do Jornal da Globo de 27/02/2013)

TRUCULÊNCIA vs. LIBERDADE

A liberdade de expressão é um dos princípios fundamentais da democracia. A palavra é o principal instrumento do parlamentar. Roubar o microfone foi um gesto de descontrole, bem como a agressão pueril, mas este gesto expõe a incapacidade que o PT tem de conviver com posições contrárias as suas.

O PT tem todo direito de comemorar a sua história e o Democratas tem todo o direito de mostrar o ano falta na exposição que PT faz na Câmara dos deputados. Não houve nenhum dano à exposição, apenas expusemos a verdade que estava sendo varrida para debaixo do tapete. O ano de 2005, ficará marcado para sempre em nossa história como o ano do mensalão, como o ano de nossa maior vergonha (ou da falta de vergonha).

Os governos Lula/Dilma convivem com a corrupção de uma forma inacreditável e inaceitável. Chegam ao extremo de atacar a condenação imposta aos mensaleiros pelo STF. Entendem que para defender os companheiros tudo se justifica e, como são companheiro, tudo deve ser perdoado, esquecido ou ignorado. Afinal, eles “fazem parte do time”.

Não é esse o Brasil que queremos. Não é esse o destino do Brasil. Eu vou lutar para que não o seja. O que aconteceu ontem no Congresso não foi uma briga de picuinhas, ou um bate boca qualquer, a não ser que venhamos a reduzir a luta pela liberdade de expressão a uma mera “picuinha” e a política a um “bate boca” de esquina. Foi uma das demonstrações da incapacidade do PT em aceitar qualquer opinião contrária.

É a repetição da atitude que tenta impor controle à imprensa e que protagonizou o ridículo ataque a blogueira Yoani Sanchez. É coerente para o partido que defende ditadores de todo tipo, mesmo que em seus países apedrejem mulheres até a morte, fuzilem oposicionistas ou persigam jornalistas. É a disposição que está exposta neste discurso (http://www.youtube.com/watch?v=-MjEV0JhOnk) em que o então presidente Lula afirma que o Democratas deveria ser extirpado da política brasileira. Pouca coisas podem ser mais anti-democráticas do que propor a extinção de um partido de oposição.

O meu compromisso é com os eleitores, é com as pessoas do Rio Grande do Sul. No DEM entendemos que a liberdade é um valor superior e que deve ser protegido. Nós lutamos pela liberdade e pela responsabilidade. As pessoas devem ser livres para tomar suas decisões e devem aceitar as responsabilidades de seus atos. Isso vale para cada cidadão, seja ele mensaleiro ou não.

Segue a reportagem da Veja mostrando o painel sendo roubado pelos líderes do PT, querem roubar até a verdade.

(Fonte: revista VEJA)

(Fonte: revista VEJA)

Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Pueril e senil, a julgar pela cara do nobre deputado ao seu lado. Mas a idade não é desculpa para ser grosseiro e mal educado. De qualquer maneira, apenas reflete o sistema de trabalho desta gente. Não se intimide, caro deputado! São poucos que ainda tem garra para defender a democracia nestepaís.

    Carlos

    fevereiro 28, 2013 at 3:25 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: