Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

O que está em jogo é o respeito ao contraditório, fundamento da democracia #video #youtube

with one comment

Em nome da preservação da liberdade de expressão e o respeito à democracia, estamos entrando hoje, através do partido, com uma representação em desfavor do deputado Devanir Ribeiro. Não está mais em jogo uma dificuldade e uma discordância momentâneas no debate político. O que está em jogo é o respeito ao contraditório, fundamento da democracia.

Democratas pede cassação de deputado petista na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados. Onyx ingressa com queixa-crime no STF.

A truculência do deputado federal Devanir Ribeiro (PT/SP), que em plena sessão da Câmara dos Deputados, em 27/02, ofendeu, agrediu fisicamente e tentou impedir a manifestação do deputado Onyx Lorenzoni, não vai ficar sem resposta, no que depender do Democratas e do próprio deputado ofendido.

Deputado petista interrompe discurso roubando o microfone.

Deputado petista interrompe discurso roubando o microfone.

Na tarde desta terça-feira (05) o Democratas, em representação assinada pelo Presidente Nacional do partido, Senador José Agripino Maia, ingressou junto à Mesa Diretora da Câmara com pedido de instauração de processo disciplinar junto à Comissão de Ética contra Devanir Ribeiro, pela prática de atos incompatíveis com a ética e o decoro parlamentar.

Segundo o pedido do Democratas, “a gravidade da conduta de Devanir Ribeiro torna indispensável a instauração de procedimento disciplinar contra o deputado, pela prática de atos atentatórios ao decoro parlamentar, à imagem da Casa Legislativa e à própria democracia, como forma a preservar o direito à liberdade de opinião e manifestação, características inarredáveis do exercício pleno da atividade parlamentar em um Estado Democrático de Direito”.

Em plena sessão da Câmara, Devanir Ribeiro, compadre de Lula e fundador do PT, junto com o ex-presidente, interrompeu o pronunciamento que estava sendo feito por Onyx Lorenzoni, tirando de suas mãos o microfone aos gritos de “Esse canalha aqui [Onyx] não tem nada de fazer isso”, ao mesmo tempo em que agredia o deputado democrata com um soco no ombro esquerdo. Surpreso com a conduta do petista, Onyx manteve a calma e não revidou.

“A conduta do Deputado Devanir demonstra claramente qual o entendimento de democracia do seu partido. Para o PT só servem os aplausos. As críticas e a pluralidade de ideias devem ser respondidas com abusos e violência. O autoritarismo está na própria gênese do petismo, e isso vai se tornando cada dia mais claro para um número cada vez maior de pessoas. Não reagi à agressão por entender que a melhor resposta será dada pela justiça. A força moral é a melhor resposta à truculência”, disse Onyx.

Se admitida a representação democrata, Devanir poderá ter o mandato cassado pelo plenário da Câmara.

Nesta quarta-feira (06), Onyx Lorenzoni ingressa no Supremo Tribunal Federal (STF) com queixa-crime contra Devanir Ribeiro. Se condenado, o petista está sujeito a cumprir de um a três anos de reclusão, além de multa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Clique AQUI e leia a íntegra da representação do Democratas pela quebra de decoro do Deputado Devanir Riberio.

Links relacionados:

https://blogdoonyx.wordpress.com/integra-da-representacao-contra-o-deputado-devanir-ribeiro/

http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/03/dem-quer-processo-contra-deputado-que-chamou-colega-de-canalha.html

http://deputados.democratas.org.br/democratas-entra-com-representacao-contra-o-deputado-petista-devanir-ribeiro/

Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Reblogged this on pr. Manja.

    pr. manja

    março 7, 2013 at 8:33 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: