Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Miséria não é um conceito de governo, é uma realidade que a propaganda não muda

leave a comment »

A miséria que Dilma não vê

A miséria que Dilma não vê – Fonte: Assessoria

Mais uma vez o Governo Dilma cede a tentação da popularidade à qualquer preço, à popularidade sem princípios.

Ao tratar a miséria como peça de propaganda, o governo desrespeita a triste realidade de milhões de brasileiros. Afirmar que a miséria existente no país está escondida apenas nos rincões mais distantes do Brasil é uma zombaria a todos nós. É um acinte oportunista que somente a miséria moral e oportunista permite fazer.

Qualquer ser humano normal gostaria de ter a alegria de anunciar que a miséria foi erradicada no Brasil. No entanto, poucos teriam a desfaçatez de afirmar que acabaram com a “miséria visível” no Brasil, quando esta segue estampada nos cotidiano das cidades do nosso país. A miséria humana, cotidiana, visível segue no mesmo lugar, exposta a todos que não se deixam levar por propagandas de governo.

É triste ver que, para atender a um interesse eleitoreiro de uma campanha eleitoral deflagrada de forma prematura e oportunista, se corrompa um conceito que diz respeito à própria dignidade humana.
Na realidade, milhões de brasileiros seguem, infelizmente, vivendo em condições desumanas, no meio do lixo, entre ratos e baratas, com esgoto a céu aberto, sem condições dignas de existência. Repudio que o governo anuncie que acabou com a miséria que continua existindo. Assim como o resto do Brasil, eu continuo vendo essa miséria e não me conformo com ela. Repudio a desfaçatez dessa propaganda que não me traz qualquer conforto. A realidade segue realidade mesmo que o governo queira esconde-la. Da minha parte, seguirei trabalhando para que todos os brasileiros possam levar suas vidas em condições dignas. Porque a realidade da vida das pessoas não muda com propaganda.

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

março 14, 2013 às 2:29 pm

Publicado em ### artigos

Tagged with , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: