Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

A realidade que a propaganda não muda: Brasil não cresce no IDH da ONU

with one comment

No post de ontem, mostramos que de nada adianta fazer malabarismo com os números oficiais, a realidade segue realidade. Nele, abordei o uso oportunista da miséria como propaganda de governo.

Fonte: correio do povo

Fonte: correio do povo

Hoje, o relatório da ONU que classifica os países de acordo com seu IDH (índice de desenvolvimento humano) confronta a prosperidade das propagandas do governo. Embora seu texto traga elogios, o relatório não se curva a maquiagem de dados e mantém o Brasil na 85ª posição.

Essa é a mesma posição registrada em 2011, doze posições abaixo da registrada em 2010 (73ª da lista). Atualmente ficamos atrás de países como do Cazaquistão, do Azerbaijão e do Omã.

O relatório, que em muitas campanhas eleitorais foi utilizado pelo PT, agora é desprezado por eles. Não lhes serve mais. Agora é considerado irreal, equivocado, impreciso. O Governo diz que os números não estão atualizados. Se fosse esse o caso, não estariam para o Brasil assim como para os demais países do ranking. A “chiadeira” do governo é mais uma demonstração da inconformidade, da incapacidade de impor à ONU a verdade que gostariam de ver estampada nas notícias.

Todos nós gostaríamos de ter um IDH como o da Austrália, Noruega ou Estados Unidos. Há muito trabalho pela frente. Mas só se pode chegar lá encarando a realidade de frente, sem as artificialidades da propaganda. Se os números são bons ou ruins para o governo, não é isso que me importa. O que me interessa é que retratem a realidade e que sejam números bons para o povo Brasileiro.

———————————–

Veja abaixo a reportagem do Correio do Povo (15/03/2013) sobre ao assunto
(clique para ampliar).

correio - matéria

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

março 15, 2013 às 4:31 pm

Publicado em ### artigos

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. A verdade é que os políticos do PT são mestres em enganar o povo brasileiro. Mas, ao que tudo indica, o brasileiro já está acordando. Espero que não seja tarde. Quando a inflação voltar aos patamares do tempo de Sarnei, o atual múmia do Congresso.

    Nicéas Romeo Zanchett

    março 16, 2013 at 8:01 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: