Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Onyx quer convocar Ministro da Justiça, Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional e diretor da ABIN

with 2 comments

por assessoria de imprensa

O parlamentar quer esclarecimentos sobre as políticas de segurança que são – ou deveriam estar sendo – adotadas, com vistas a assegurar a soberania do País, o sigilo das comunicações de dados, o direito à privacidade e à inviolabilidade das comunicações.

espionagem dos EUA 01O deputado Onyx Lorenzoni (Democratas) protocolou na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados requerimento solicitando a realização de audiência pública a fim de discutirem-se denúncias veiculadas na imprensa de que a Presidente do Brasil, Dilma Vana Rousseff, e principais assessores teriam sido alvo de espionagem por parte da National Security Agency – NSA, agência americana de segurança.

Onyx quer convocar o Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso e o Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional General-de-Exército José Elito Carvalho Siqueira. Também convida para participar do debate o Diretor-Geral da Agência Brasileira de Inteligência, Wilson Roberto Trezza, com vistas a prestarem esclarecimentos a respeito da possível espionagem.

Em 1º de setembro de 2013, o programa televisivo Fantástico apresentou uma reportagem em que foram exibidos documentos classificados de ‘ultrassecretos’, que mostrariam a Presidente do Brasil e seus assessores diretos sendo monitorados pela National Security Agency – NSA, agência americana de segurança.

 “Diante da gravidade das notícias, em que vemos estarem em cheque a soberania do País, o sigilo das comunicações de dados, o direito à privacidade e à inviolabilidade das comunicações – para mencionarmos apenas alguns dos inúmeros direitos tutelados por nossa Constituição – entendemos imprescindível a oitiva do Ministro da Justiça, do Ministro-Chefe do .Gabinete de Segurança Institucional e do Diretor-Geral da Agência Brasileira de Inteligência para que expliquem a Câmara dos Deputados as medidas e as políticas de segurança que são – ou deveriam estar sendo – adotadas, com vistas a assegurar o respeito e o cumprimento destas garantias constitucionais”, destaca o deputado federal Onyx Lorenzoni.

 

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

setembro 3, 2013 às 3:50 pm

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. CORRETO. DEPUTADO ENTROU NA ONDA VERMELHA.

    EDSON GOMES

    setembro 3, 2013 at 7:12 pm

  2. Com esse governo fazendo maracutaias com Países comunistas queriam o que queriam. Devem saber muitas coisas cabulosas visto que o primeiro escalão só tem pilantra…Claro que o nobre deputado deve sim pedir esclarecimentos porem sem cair na armadilha da esquerda…o povo não foi espionado e sim os políticos…. quem tem o “rabo preso” deve sim ter medinho….

    Daniel

    setembro 3, 2013 at 6:50 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: