Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Onyx promove debate na Câmara sobre PL da terceirização de mão-de-obra

leave a comment »

por assessoria de imprensa

O deputado Onyx Lorenzoni (Democratas-RS) promoveu um debate, nesta terça-feira (10/9), sobre o projeto de lei que regulamenta a terceirização do trabalho no Brasil (PL 4.330/2004). A intenção, segundo o parlamentar, é aprofundar a discussão sobre o tema que é uma realidade no Brasil, porém está à margem da lei. Participaram do debate representantes da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), do sindicado que reúne empresas terceirizadas de São Paulo (SINDEEPRES), da Federação das Indústrias de Goiás (FIEG), e dos parlamentares ligados à matéria, como Paulinho da Força Sindical, o relator e autor do PL.

Onyx-debate“Hoje, o Brasil tem mais de 12 milhões de trabalhadores terceirizados que hoje estão complemente desprotegidos. É importante que esta lei que está em debate aqui na Câmara possa ser avaliada com toda a profundidade. Queremos amadurecer esse tema. Temos a compreensão de que a proteção ao trabalho é imprescindível”, afirmou Lorenzoni.

O deputado argumenta que o uso de mão-de-obra terceirizada já faz parte de todas as atividades econômicas que têm buscado a especialização do trabalho. “Temos que lembrar que isso é uma evolução imposta pela própria tecnologia. Hoje, por exemplo, existem tecnologias para a construção civil que precisam de profunda especialização e que faz uma parcela da obra, 20%, 15%. Essa repartição de tecnologias do trabalho é uma realidade”, pontua.

“O projeto deve dar muito mais garantias ao trabalhador brasileiro. No Brasil, lamentavelmente, uma das mãos-de-obra mais desprotegidas é a terceirizada, que precisa ser regulamentada para ter acesso aos benefícios da Previdência Social, para ter garantias que vão da licença-maternidade até a aposentadoria e isso é trabalho do Congresso Nacional”, conclui.

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

setembro 10, 2013 às 9:04 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: