Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Onyx propõe subcomissão para acompanhar medidas de proteção ao sigilo de brasileiros

leave a comment »

por assessoria de imprensa

Onyx espionagem

O deputado federal Onyx Lorenzoni (Democratas) vai propor, a Comissão de Constituição e Justiça, a criação de uma subcomissão para acompanhar as ações do governo para garantir a proteção do sigilo dos brasileiros e empresas nacionais. O parlamentar anunciou a proposta nesta terça-feira (24/9) durante audiência pública conjunta com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do Gabinete de Segurança Institucional, José Elito, para debater o assunto em evidência desde que foram publicadas reportagens sobre suposta espionagem do governo norte-americano a autoridades e empresas brasileiras.

“Claro que estamos lidando com informações reservadas. Por essa razão, pretendo propor para a CCJ uma subcomissão para tratar dessa questão da segurança de informações tanto do governo como de cidadãos que precisam estar protegidos. Podemos fazer reuniões reservadas, sigilosas e, com isso, poderemos dialogar em nome da sociedade brasileira e do parlamento com as autoridades brasileiras para que o Brasil não seja mais surpreendido”, explicou Lorenzoni.

O deputado ainda criticou a pífia execução do orçamento da União destinado à compra de equipamentos e desenvolvimento de sistemas reuniao comissaopara segurança de informações que circulam no País. Foram R$ 200 milhões carimbados em 2012 e 2013 para essa finalidade, dos quais apenas R$ 48 milhões, ou 24% foram investidos. “O número frio da matemática permite compreender que o Brasil tem fragilidades e precisa corrigi-las. É papel do parlamento brasileiro cobrar das autoridades”, destaca.

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

setembro 24, 2013 às 11:56 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: