Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

1.013 dias de um governo que não faz

with 2 comments

Tarso Genro está no comando do estado a 1013 dias. Entendemos que era uma data interessante para fazer uma avaliação. Preparamos um panfleto para a distribuição na esquina democrática e fomos conversar com a população. A receptividade foi incrível e os relatos também. As queixas são inúmeras e tem em comum a percepção de que este é um apático. Um governo que não faz. As mudanças que tarso trouxe em seu governo foram para pior.  DSC_0082-aa-reduzida-2

Impôs uma reforma ao ensino médio que levou os estudantes a protestarem. Eles entendem que essa reforma os prejudica e que chegaram ao Enem ou vestibular com menos conhecimento.

Os pedágios do Tarso tornaram-se o mais evidente exemplo de populismo. Serviram para sua eleição, serviram para fazer notícias, só não serviram para a população. Os municípios não recebem os impostos que eram repassados pelas concessionárias. Quem usa a rodovia trafega entre buracos e não possui nem serviço de socorro médico nem serviço de socorro mecânico ou mesmo guincho. As rodovias se desmancham enquanto os pedágios do Tarso seguem sendo cobrados sem oferecer nada em troca. A situação é tal que o Ministério Público concedeu liminar obrigando a interrupção da cobrança e determinando multas pela não prestação de serviços.

Como disse os relatos eram diversos. Muitos. Muitos mesmo se referiam à insegurança e relatavam como as nossas cidades tornaram-se reféns do tráfico e como o interior perdeu a tranquilidade que possuía. Outros tantos se queixavam da forma como o governo sequestrou um dinheiro que ele não poderia mexer: os depósitos judiciais dos gaúchos. Esse dinheiro pertence a cada gaúcho que discute alguma causa na justiça. O governo não poderia usar isso para tapar o rombo que fez com as nossas finanças, para empregar seus companheiros de partido.

Tudo o que eu vi na caminhada de hoje, reforça o que tenho visto nas visitas ao interior. Os depoimentos que ouvi, reforçam a nossa crítica e nossa visão negativa da atual gestão. Saí revigorado, ainda mais convencido de que estamos do lado certo e de que é necessário tratar o nosso Rio Grande com o carinho. O governo Tarso tem sido um atraso para o Estado. O Rio Grande merece mais. Vamos à luta para colocar o Rio Grande no rumo certo.

Arquivo em PDF do panfleto:

13motivos_para_nao_acreditar_em_tarso

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

outubro 10, 2013 às 5:39 pm

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. SE O PARTIDO NÃO TEM VOU EU DE CANDIDATO. EM DOIS MINUTOS NA TV ACABO COM ELES.JA SOU FILIADO HÁ TRINTA ANOS.

    EDSON GOMES

    outubro 12, 2013 at 10:41 pm

  2. ESTIMULE O CAIADO COM A IDÉIA DA CANDIDATURA. CAINDO DE MADURA. SÃO 400.000 MÉDICOS CABOS ELEITORAIS. TAXA REAL DE INFLAÇÃO DE 19%. TAXA DE DESEMPREGO DE MAIS DE 20%.BOLSA FAMILIA DE 15 MILHÕES. PARA FAZER UMA TEM DE TER 30 MILHÕES, NÃO? IMPOSTO NA CESTA BASICA É DE TRINTA POR CENTO. PODE GARANTIR UM AUMENTO DE TRINTA POR CENTO NO SALAQRIO E NA BOLSA FAMILIA RETIRANDO O IMPOSTO. EM DOIS MINUTOS DE TV EU IRIA PARA O SEGUNDO TURNO E PAPAVA A ELEIÇÃO.

    EDSON GOMES

    outubro 12, 2013 at 10:38 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: