Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Requerimento foi suspenso mas teve efeito: Ministro Mantega vai falar sobre créditos tributários da produção do leite

leave a comment »

Atendendo recurso da liderança do PT, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, anulou o requerimento do deputado Onyx Lorenzoni, que convocava o ministro da Fazenda, Guido Mantega, a comparecer na Comissão de Agricultura para falar sobre a política tributária do governo.

Apesar da manobra, o requerimento nao perdeu o efeito, nem o objetivo: na manhã desta quarta-feira, dia 16, o ministro Mantega disse que vai receber na terça-feira (22/10), representantes da cadeia produtiva do leite e deputados interessados nas questões tributárias.  image

Ao saber do encontro agendado pelo ministro, o deputado Onyx Lorenzoni concordou em não entrar com novo requerimento e já confirmou que vai participar da reunião. “É importante que a gente consiga solucionar essa questão que envolve a cadeia produtiva do leite. O represamento dos créditos tributários, que podem chegar a R$ 1 bi, está descapitalizando o setor”, afirma o parlamentar gaúcho.

Atualmente, os valores pagos em Pis e Cofins na compra de insumos para a produção de leite UHT só podem ser recuperados através da Justiça. Os produtores de carne e suco de laranja já recebem esses créditos compensáveis.

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

outubro 16, 2013 às 3:53 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: