Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

A Máfia da Estrela 2 – O Julgamento

leave a comment »

O lançamento do meu livro “A Máfia da Estrela 2 – O Julgamento” na 59ª Feira do Livro de Porto Alegre foi realizado nesta segunda-feira, dia 4. Na oportunidade recebi meus amigos na sessão de autógrafos.     DSC_285-aa

 

Prefácio do livro:

Todos contra a corrupção!

No ano de 2006, lançamos o primeiro volume de A Máfia da Estrela, oportunidade em que apresentamos os bastidores da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) com o propósito de apurar denúncias de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) que acabaram por revelar o mensalão, o grande esquema de desvio de dinheiro público comandado pelo PT.

Instaurada no dia 9 de junho de 2005 pelo Congresso nacional, a CPMI dos Correios se viu diante de provas contundentes e fortes revelações que elucidaram o sistema da compra de votos de parlamentares da base aliada do primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003 a 2005).

Como demonstramos na apresentação do primeiro volume do livro, no dia 29 de março de 2006, os trabalhos da CPMI foram encerrados com a leitura do relatório final. O documento, de 1.880 páginas divididas em três volumes, não se ateve à investigação dos desmandos cometidos na estatal. Mostrou em profundidade que a corrupção do governo do Partido dos Trabalhadores e de sua base aliada se constituiu de maneira sistêmica, atingindo diversos setores da administração pública.

Conforme observamos em 2006, as investigações jogaram no lixo, de forma contundente, a história e a reputação do PT e de seus principais dirigentes.

Mais que isso: colocaram sob suspeição o ex-presidente Lula, cuja efetiva participação no escândalo ainda está por ser devidamente esclarecida.

Seis anos depois da primeira publicação, surge A Máfia da Estrela 2 – O Julgamento, no auge dos acontecimentos desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, no decorrer de 53 sessões, pela condenação de 25 dos 37 réus da ação penal (AP) 140, o mensalão.

Além da reflexão madura a respeito do papel determinante da CPMI dos Correios ao fornecer ao Ministério Público Federal provas cabais que iriam ser acatadas pelo STF ao empreender o primeiro julgamento do mensalão, a presente obra traça um panorama das importantes mudanças processadas na sociedade brasileira desde 2005.

A análise é compartilhada por depoimentos de personagens centrais que atuaram na CPMI dos Correios: os deputados Osmar Serraglio (PMDB-PR), relator da comissão, e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), os prefeitos de Salvador, ACM Neto (Democratas-BA) e de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT-PR).

Em plena sintonia com as grandes manifestações que tomaram as ruas do país em junho de 2013, A Máfia da Estrela 2 – O Julgamento se apresenta como um relato vivo dos que se empenharam ao longo de uma investigação criteriosa para elucidar os subterrâneos da corrupção empreendida pelo PT e seus sócios.

Além de revelar os métodos da quadrilha, o livro se propõe a oferecer iniciativas e providências que se apresentam como fundamentais para debelar este que o maior câncer que corrói os poderes da República: a roubalheira!    

Mais fotos:  https://www.facebook.com/media/set/?set=a.671798306185868.1073741829.263899720309064&type=1

 

 

 

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

novembro 5, 2013 às 2:32 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: