Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Onyx diz que PT se tornou uma organização criminosa

with 10 comments

por assessoria de imprensa

O deputado federal Onyx Lorenzoni subiu à tribuna da Câmara para fazer uma análise das atitudes tomadas pelos mensaleiros presos pela justiça. O parlamentar gaúcho criticou a postura de apoio aos condenados por parte do PT. E disse ainda que “o PT mantém em seus quadros criminosos condenados e presos por corrupção, deixando de ser um partido político para assumir-se como uma organização criminosa”.     

Onyx disse que o PT, no passado, se mostrava como arauto da virtude, mas que hoje carrega os piores vícios, os piores princípios. “Com o PT no poder, nós vivemos sob o império da propaganda, sob a revolução dos maus costumes e sob o abuso do poder econômico do Estado”, disse.

O gaúcho disse ainda que o PT abandonou os valores éticos, os princípios morais, e democráticos e cedeu a um esquema que acabou sendo conhecido por meio da CPI dos Correios. “Tive a honra de participar da CPI que desvendou o maior esquema de corrupção que esta Casa (Câmara) já conheceu”, disse.

Lorenzoni disse que os mensaleiros prestam um desserviço ao classificar o Supremo Tribunal Federal (STF) de tribunal de exceção. “Ao se considerarem presos políticos dentro de um regime democrático, José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares e João Paulo Cunha deixam claro o seu absoluto desconhecimento do que seja realmente uma democracia, talvez pelo fato de que os seus parâmetros de uma sociedade livre e sob o império das leis seja os regimes que defendem e que já defenderam com ardor aqui desta tribuna: os regimes vigentes em Cuba, na Venezuela ou na Coreia do Norte”, disse.

O parlamentar ainda afirmou que José Genoíno, que alega inocência,deveria nominar aqueles que o estariam perseguindo. “Tal esclarecimento se faz necessário, uma vez que é de conhecimento público que, se houve algum descumprimento de regra, essas foram em benefício dos réus”, disse. “Onyx deu um exemplo de admissão dos embargos infringentes, que possibilitou a este réu e aos seus agora companheiros de clausura José Dirceu e Delúbio iniciarem o cumprimento da pena, que outrora seria em regime fechado, em regime semiaberto”, disse.

O deputado lembrou que dos 11 integrantes do STF, 8 foram indicados por Lula ou por Dilma. Onyx afirmou que fica evidente que as provas eram tão escandalosamente fortes que “não houve maneira de se desfazer um conjunto probatório tão forte, mesmo um Tribunal previamente com tendência a ser mais condescendente pôde livrá-los de uma condenação”.

Sobre a fuga do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, desmascarado na CPI dos Correios, Onyx lembrou que de um cálculo feito por ele mostrou que R$ 75 milhões do Fundo Visanet acabaram irrigando o processo do mensalão. “Pizzolato foge para a Itália. E o Governo do Brasil que negou a extradição do bandido e terrorista italiano Cesare Battisti, condenado em uma democracia, em um Estado Democrático de Direito, em um tribunal italiano, depois referendado por corte internacional, resolveu abraçar, acariciar e proteger esse bandido”, disse. Onyx afirmou que pelo simples raciocínio da reciprocidade, os italianos não vão mandar Henrique Pizzolato de volta para pagar as contas que deve no Brasil.

O deputado disse que ficou ainda mais impressionado negativamente com o ex-presidente Lula, que ligou para os mensaleiros e disse “Estamos juntos”. “Isso não é postura de presidente da República, muito menos de ex-presidente, mais parece a postura de um capo mafioso no melhor estilo da máfia siciliana. Mas, pensando melhor, a máfia italiana costuma ser mais discreta em suas manifestações de apoio a seus membros que caem na mão da Justiça”, ironizou.

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

novembro 19, 2013 às 10:22 pm

10 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Belas palavras ditas pelo deputado onyx homen de coragem e inteligente

    mauro

    dezembro 30, 2013 at 4:38 pm

  2. Não deputado, o Pt não perdeu o que nunca teve, era um lobo em pele de cordeiro, só que o povo tem memória curta, procure saber sobre o escândalo da cidade de São José dos Campos CPEM Paulo de Tarso Venceslau. O movimento revolucionário muda mais do que duna de areia, Quando Lula disse que as Farcs deveria criar um partido político e disputar as eleições ele deu a dica do que fazer e foi feito 30 mil mortos e sequestrados estão sendo varridos para debaixo do tapete.

    Cogito

    novembro 26, 2013 at 11:47 pm

  3. Parabéns deputado Onyx, precisamos de pessoas que tratem as coisas pelo que elas são, não dã mais pra viver nesse país sem uma oposição forte e que tragam esses esquerdopatas para a realidade. Com argumentos mostraremos a população brasileira quem realmente é o PT. Forte abraço e keep walking.

    celsov

    novembro 26, 2013 at 7:24 am

  4. Brilhante. Excelente. O Brasil está necessitando urgentemente de paladinos como V. Exa. Oratória de improviso, sem papel para leitura como a maioria dos petistas não tem capacidade para fazer. Vc é uma luz que de repente surge dos pampas. .

    Carlos Pacheco Dias

    novembro 21, 2013 at 5:26 pm

  5. Como é bom ver um vídeo desses no início do dia!
    Não esmoreça caro deputado! A luta será ferrenha!
    Os petralhas já estão cheios de regalias na Papuda, isto é absurdo! A oposição não vai questionar o diretor do presídio ou fazer nada???
    Abraço!

    Bruno M.

    novembro 21, 2013 at 9:25 am

  6. As vezes é quase impossível de acreditar que existam parlamentares com capacidade de falar a verdade referente a uma quadrilha que causa um mal enorme ao País. Tudo feito estrategicamente, compra de políticos e partidos, desmantelamento das forças de segurança, compra da mídia e da classe pobre com os auxílios misérias, direitos totais a vagabundagem. De qualquer forma parabéns, existem milhões de brasileiros que pensam da mesma forma, só não conhecem a força que tem. Vamos acorda-los.

    Marcos Costa

    novembro 20, 2013 at 3:21 pm

  7. Lula, ao dizer “Estamos juntos”, sabe onde deveria estar, como capo di tutti capi, além de, com isso, deixar escapar o quanto sempre esteve com os condenados, no uso do dinheiro da corrupção.

    CELSO CARLOS GOMES GONÇALVES

    novembro 20, 2013 at 1:40 pm

  8. caro deputado, o inimigo nº 1 do PT são as FFAA a quem o PT as desmantelou (pondo à frente de seus comandos, comandantes formados pela mentalidade petista “detalhe: com mais de 70 anos de idade contrariando a legislação”, sucateando-as e deixando seus integrantes com insignificantes remunerações incompatíveis com suas funções), assim sendo, tornou-se hoje às FFAA inofencivas à esse desgoverno petista que hoje ludibria a massa de ignorantes brasileiros. Isso tudo…classifico como sendo a implantação do SOCIALISMO FABIANO. Sds! Antonio

    Antonio

    novembro 20, 2013 at 10:18 am

  9. isso mesmo..

    Daniel

    novembro 20, 2013 at 10:02 am

    • Muito bom, Deputado! Siga lutando contra esses bandidos da esquerda.

      Lucas

      novembro 20, 2013 at 12:00 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: