Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Orçamento impositivo moraliza relação entre Executivo e Legislativo

leave a comment »

Em sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira (11/12), o deputado Onyx Lorenzoni (Democratas-RS) afirmou que o orçamento impositivo significa a moralização da relação entre o Executivo e o Parlamento. Hoje, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou a PEC 358/2013, que torna obrigatória a execução das emendas parlamentares. Lorenzoni criticou a tentativa de integrantes de base governista de justificar seu voto contrário a proposta mantendo a grande concentração de poderes na União.  onyx ccj 2

“Eu fico pasmo, por uma razão bem objetiva: o Poder Executivo pilota 98,5% do orçamento da União. Mais: dos 1,5% restantes, ele ainda estabelece em que programas os representantes da população vão poder atuar. O orçamento impositivo, o orçamento de execução obrigatória, é para acabar com a chantagem de qualquer governante, porque a tentação é absoluta e os governos são feitos de seres humanos”, disse.

O deputado argumenta que os parlamentares conhecem as realidades e necessidades de suas regiões, por isso, sabem onde os valores das emendas será melhor aplicado. “ Fico curioso: que técnico iluminado do governo federal vai saber que lá, em Dois Irmãos, ou lá no interior de Dom Pedrito tem que  resolver uma questão de uma ponte, a questão de um posto de saúde. Isso vale para o Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.  Quem vai lá somos nós!”, destaca.

por assessoria de imprensa

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

dezembro 13, 2013 às 10:38 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: