Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Onyx faz balanço dos 10 anos do Estatuto do Desarmamento e afirma: insegurança aumentou e bandidos continuam armados

with 2 comments

Ao fazer um balanço do Estatuto do Desarmamento, que completou 10 anos em 2013, o deputado Onyx Lorenzoni (Democratas-RS) avalia que o bandido continua armado e criminalidade só aumentou. “E o que mudou? Melhorou? A segurança dos brasileiros? Nós nos sentimos mais seguros nas ruas? Não. Desarmar o cidadão de bem, desarmar a sociedade significa deixá-la ainda mais frágil na mão de bandidos. A violência só faz crescer no Brasil. A insegurança é algo que percebemos não apenas nas grandes ou médias cidades, mas nas pequenas cidades do interior”, pondera o parlamentar.     

Segundo Lorenzoni, o governo se preocupou em desarmar a população, mas deixou a desejar o combate ao tráfico de armas e drogas. “O governo não cuida das nossas fronteiras, o tráfico de armamento é cada vez maior nas nossas fronteiras, as quadrilhas estão cada vez mais poderosas com armamento, inclusive de uso militar em larga escala, é isso que nos assunta e nos apavora. O governo do PT insiste em criar dificuldades e contrariar a posição a maioria absoluta da sociedade brasileira que, por maioria dos votos, no referendo do desarmamento disse que queria manter o direito da população de legítima defesa”, afirma. A consulta popular foi realizada em 2005, quando a maior parte dos eleitores votara pela manutenção da permissão do porte de arma na lei brasileira.

“Neste balanço que se faz do Estatuto do Desarmamento temos uma certeza. Desarmar a população brasileira não trouxe nenhuma melhoria para o combate a criminalidade e para segurança individual de cada pessoa e de cada família. O que nós precisamos é que governo passe a combater a bandidagem de verdade, que é aquele trafica armas e drogas, as quadrilhas que aterrorizam a população brasileira. Portanto, o balanço reafirma aquilo que dizíamos lá em 2003, depois no referendo em 2005. O caminho do Brasil não é desarmar o cidadão de bem, é desarmar o bandido e isso governo Dilma não faz”, completa o democrata.

por assessoria de imprensa

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

dezembro 26, 2013 às 6:49 pm

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Como o deputado espera que o PT acabe com o tráfico de drogas se o partido é parceiro das FARc no Foro de São Paulo?

    Eduy Ferro

    dezembro 27, 2013 at 2:58 am

    • Parabéns deputado por seus projetos, nesse pais osccidadãos não tem direito algum de defesa, sou vigilante, trabalho armado, a polícia federal me concede o porte de arma, ou sou seja, reconhece que tem capacidade mental e emocional para portar uma arma de fogo, porem apenas quando em serviço, eu gostaria de ter uma arma, pois não me sinto nada seguro nesse pais, se um um dia o estado for capaz de me dar segurança, serei o primeiro a me desfazer da mimha arma sem que uma lei me obrigue, tou com o senho deputado, o projeto do spray de pimenta é otimo, não letal, para as mulheres será ótimo, uma chance de defesa.

      Vanielson Lima Dos Reis

      abril 6, 2014 at 7:38 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: