Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Onyx critica negligência do PT com segurança pública e promoção da convivência com o crime no Brasil

leave a comment »

Em seu primeiro discurso do ano na tribuna da Câmara Federal, o deputado Onyx Lorenzoni (Democratas-RS) denunciou a postura de governos petistas que estimulam o preconceito, a convivência com o crime e o enfraquecimento das leis. O parlamentar citou como exemplo a greve de ônibus em Porto Alegre, capital do estado governado pelo petista Tarso Genro, onde a falta de segurança tem provocado ações de vandalismo contra o transporte público e o usuário do sistema.   

 onyx plenario

“O prefeito pede para que a Brigada Militar faça a segurança. O que faz o ex-ministro Tarso Genro, o governador Tarso Genro, tal como Pôncio Pilatos? Lava as mãos e não permite que a Polícia Militar do Rio Grande do Sul, a briosa Brigada Militar, vá proteger o patrimônio público, o patrimônio privado, sob o falacioso argumento de que inocentes podem ser feridos”, protestou Lorenzoni.

 

“E aí a cidade é vandalizada; grupos sociais, ou melhor, vândalos travestidos de grupos sociais destroem a cidade e atacam inclusive os mais pobres, os que têm mais dificuldades, gerando prejuízos à nossa capital. Portanto, o governador Tarso Genro é um exemplo triste de um governante que não honra a delegação popular que recebeu, porque ele recebeu a outorga em nome da sociedade gaúcha para protegê-la e defendê-la”, acrescentou o parlamentar.  


Na visão do democrata, o Partido dos Trabalhadores, para alcançar seus objetivos promove a desagregação da sociedade com o argumento mentiroso de que vai promover justiça social.  “Um país justo é um país que funciona, é um país no qual o governo faça a sua parte; um país que ofereça serviços públicos de qualidade, que mantenha a ordem pública para que as pessoas possam viver em paz”, afirmou.

 

Segundo Onyx, o governo Dilma Rousseff não investe em segurança, transfere responsabilidades para os governos locais e usa o dinheiro público de forma equivocada inflando a máquina. “O governo da Presidente Dilma Rousseff — e o PT — é pai da discórdia e amigo do crime. Em vez de combater o tráfico na fronteira, transfere a responsabilidade para os prefeitos. Em vez de apoiar a PEC 300 e pagar com dignidade os policiais brasileiros, faz o quê? Esbanja dinheiro em diárias de 25 mil reais. Um trabalhador precisa trabalhar três anos para pagar a diária que foi gasta em Portugal, por exemplo”, enfatiza o democrata.  

por assessoria de imprensa

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

fevereiro 4, 2014 às 11:50 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: