Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Onyx critica leniência das autoridades no controle da ordem pública

leave a comment »

O deputado Onyx Lorenzoni (Democratas-RS) subiu à tribuna do plenário nesta quarta-feira (12/2) para fazer um discurso forte contra a falta de firmeza do governo federal no controle da ordem pública. O parlamentar cobra uma ação mais enérgica do Palácio do Planalto na contenção de insurgências cívicas, bem como no respeito à autoridade no país.

“A prática que se instaurou desde que o PT chegou ao governo do Brasil é a de tratar bandido como se fosse vítima da sociedade. Bandido escolhe ser bandido. Vândalo escolhe ser vândalo. Esse é o fato. E o que nós assistimos hoje? Uma sociedade refém da bandidagem, com a polícia demonizada pelo próprio governo. Parece que essa sociedade é a que agrada ao PT. Onde nenhuma autoridade é respeitada, onde a lei pode ser relativizada, onde os juízes podem ser hostilizados por grandes figuras da República e a solidariedade pelos camaradas está acima de tudo, inclusive, se utilizando de uma lógica muito parecida com a lógica mafiosa”, acusou o democrata.

Para exemplificar o seu argumento, Onyx trouxe lembrança de grandes conquistas brasileiras realizadas por meio de protestos pacíficos da população, onde não houve violência ou atentado a propriedades públicas e privadas.

“A democracia exige que as instituições sejam respeitadas e não atacadas. Quero aqui lembrar que quando os caras-pintadas depuseram um presidente nesse país o fizeram sem quebra-quebra. Quando se lutou pela democracia nas Diretas Já não tinha quebra-quebra e tinham milhões de pessoas pelas ruas do Brasil”, comparou.

por assessoria de imprensa

Leia também o artigo:  A tolerância com o vandalismo fez sua primeira vítima

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

fevereiro 12, 2014 às 5:10 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: