Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Onyx é eleito vice-presidente da Comissão de Agricultura

with one comment

comissão agricultura

O deputado Onyx Lorenzoni (Democratas-RS) foi eleito, nesta quarta-feira (26/2), vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal. Esta é a segunda vez que o parlamentar assume uma função na mesa diretora do colegiado. Em 2008, Lorenzoni presidiu a comissão. Para 2014, o parlamentar apontou temas relevantes a serem enfrentados pelo colegiado, como a implantação do Cadastro Ambiental Rural, previsto no novo Código Florestal, a demarcação de terras indígenas, o colapso na infraestrutura para escoamento da safra e demais produtos agropecuários e o bem-estar animal.

“Assumo com muita humildade de determinação a missão que o partido me deu. A agricultura brasileira, a pecuária brasileira têm uma importância vital não apenas na geração de emprego e renda no Brasil, como inclusive fonte de equilíbrio e sustentação da balança comercial brasileira. É um setor que, lamentavelmente, é completamente desassistido pelo governo federal”, destacou o deputado.

Na opinião de Lorenzoni, é essencial que o governo dê mais atenção a um setor fundamental para economia nacional e cita o caso da implantação do Código Florestal. “Em maio vamos comemorar o aniversário da votação do Código Florestal e o Brasil até agora, pela absoluta incompetência do governo, ainda não instaurou o Cadastro Ambiental Rural. Ou seja, isso é uma permanente espada sobre a cabeça do agricultor. Então, o trabalho da comissão de agricultura é gigante porque temos que nos contrapor a tudo isso buscar também melhorar outro pleito do setor para que possamos ter uma melhor logística não apenas de circulação, mas de exportação”, concluiu.

Assessoria de Imprensa

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

fevereiro 26, 2014 às 2:48 pm

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Parabéns, tenha cuidado especiais com nossas terras raras e a exploração indevida dos nossos recursos, pleiteadas por ongs internacionais, que queremr a famosa nação indígena para exploração internacional.

    Daniel

    fevereiro 26, 2014 at 3:32 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: