Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Onyx Lorenzoni reforça necessidade imediata de CPI para investigar a Petrobras

with one comment

O deputado Onyx Lorenzoni (Democratas-RS) reforçou hoje a necessidade da instalação imediata de uma Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPI) para investigar denúncias de corrupção e má gestão na Petrobras. A decisão de apoiar a CPI foi formalizada nesta terça-feira (25/3) em reunião dos líderes da oposição da Câmara dos Deputados e Senado Federal. Lorenzoni informou que já há 100 assinaturas na Câmara das 171 necessárias para a instalação da CPI. O deputado afirmou ainda que no Senado também já foi iniciada a coleta de assinaturas. onyx e lideres oposição

 

“A Petrobras, que é um patrimônio de todos os brasileiros, precisa ser passada a limpo. As oposições tomaram uma decisão na tarde de hoje de fazer uma CPI mista. A Petrobras não é de um partido político, não é de um governo, é de todos os brasileiros. E a melhor coisa que pode acontecer para o presente e o futuro da Petrobras é uma CPI porque ela passaria a limpo se houveram más práticas de gestão isso precisa ser punido, se houveram práticas corporativas  de corrupção ativa e passiva isso precisa ser identificado e as pessoas precisam pagar essa conta”, opina Onyx.

 

O parlamentar lembra que a estatal, em decorrência de interferências políticas, má gestão e suspeitas de corrupção, perdeu muito seu valor de mercado caindo das 12º posição no ranking das maiores empresas do mundo para 120ª colocação. Entre os escândalos recentes citados pelo deputado estão as obras superfaturadas da refinaria Abreu e Lima e a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, também com suspeitas de irregularidades.

por assessoria de imprensa

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

março 25, 2014 às 6:35 pm

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. A CPI é imprescindível para não só desmascarar a má gestão como a corrupção. Seria bom um inquérito em certas plataformas onde , assim dizem as más línguas, ocorre desvio de óleo bruto, a noite, em navios sem bandeira. Será verdade que os desmandos chegam a tanto?

    Alexandre Develey

    março 31, 2014 at 12:40 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: