Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Empossada Comissão Externa para investigar SBM Offshore e Petrobras

leave a comment »

Deputado federal Onyx é o único parlamentar gaúcho na comissão

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, instalou, nesta quarta-feira, dia 2, a Comissão Externa para acompanhar as investigações efetuadas pelo Openbaar Ministerie, em Amsterdam, Holanda, acerca das operações e procedimentos no Brasil da Empresa SBM Offshore, cuja sede situa-se naquele País, e que envolvem possíveis práticas de suborno.

Dentre os oitos parlamentares empossados nesta comissão, o deputado federal Onyx Lorenzoni (Democratas) é o único gaúcho. Também são membros os deputados Luiz Alberto (PT-BA), Lucio Vieira Lima (PMDB-BA), Paulo Magalhães (PSD-BA), Anthony Garotinho (PR-RJ), Mário Negromonte (PP-BA) Carlos Sampaio, (PSDB-SP) e Fernando Francischini (SDD-SP).  Comissao petrobras

Uma primeira agenda de trabalho já foi definida pelos integrantes desta comissão, que se reúne na próxima terça (8), às 10 horas.

A SBM Offshore fornece equipamentos à Petrobras e teria pagado propina para conseguir contratos de locação de plataformas petrolíferas entre os anos de 2005 e 2012.

Para apurar a denúncia e recolher informações, a comissão vai fazer visitas à Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Ministério Público Federal e à própria Petrobras. Em seguida, o grupo deve seguir para a Holanda, onde fica a sede da SBM.

 

Por assessoria de imprensa, com informações da Agência Câmara Notícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: