Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Precariedade da rede ferroviária é tema de audiência pública requerida pelo deputado Onyx

leave a comment »

Escoamento da produção agrícola é drama que afeta todo o país, justifica o vice-presidente da Comissão de Agricultura

 

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta, 2 de abril, requerimento do deputado federal Onyx Lorenzoni (Democratas), para realização de audiência pública em que será discutida a precariedade do sistema ferroviário do País que prejudica, principalmente, o escoamento da produção agrícola brasileira. O evento será realizado no próximo dia 16, às 9h30min, em Brasília.

 trilho

Onyx, que está na vice-presidência da CAPADR, destaca que existe uma dificuldade muito grande na composição em diversos modais – rodoviário, ferroviário e fluvial – no que diz o transporte de commodities no Brasil. “Todo o debate que havia surgido estava localizado fundamentalmente no Centro Oeste. Mas, esse é um drama que afeta o país todo, do Sul ao Norte do Brasil. Só no meu estado, são 3.000 Km de ferrovias no RS. E a atual concessão só opera, e ainda precariamente, em 2.000 Km. Tem 1.000 Km de estrada de ferro, em meu Estado, que não tem utilização nenhuma. Está crescendo mato!”ressalta o parlamentar democrata.

Lorenzoni afirma que será uma audiência pública importantíssima, pois abrirá a possibilidade de se dar um andamento mais adequado. “Hoje, um dos grandes gargalos da produção agrícola brasileira é justamente a logística. E se pudermos melhorar o modal ferroviário, nós vamos baixar o custo e ser mais eficientes”, destaca o deputado Onyx.

 

São convidados para a audiência: Senadora Kátia Abreu – Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA; Márcio Lopes de Freitas – Presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB; Jorge Luiz Macedo Bastos – Diretor-Geral em Exercício da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT; Elizabeth Farina – Diretora Presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar – Única; Glauber Silveira da Silva – Presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja – Aprosoja Brasil; Miguel Rubens Trann – Diretor Presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná – Alcopar; Marcos Lutz – Presidente da Cosan S.A. Indústria e Comércio; Alexandre Santoro – Presidente da ALL – América Latina Logística S.A.; José Lúcio Lima Machado – Presidente da VALEC – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.; e Daniel Rochenbach – Presidente da Rumo Logística Operadora Multimodal S/A.

por assessoria de imprensa

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

abril 3, 2014 às 4:34 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: