Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Deputado Onyx anuncia apoio à pré-candidatura de Vieira da Cunha ao governo do RS

leave a comment »

DSC_032-aa

Democratas estarão junto com o PDT e outros partidos que aderirem à aliança na majoritária e possivelmente também nas proporcionais à Câmara Federal.

Em reunião realizada hoje na sede do Democratas/RS, o deputado federal Onyx Lorenzoni fez o anúncio formal e oficial do apoio do partido ao pré-candidato do PDT Vieira da Cunha. A decisão, segundo o deputado, foi tomada após conversas com a direção nacional do partido e também com o pré-candidato à presidente, senador Aécio Neves.

Além do Democratas, ainda deverão compor a aliança PROS, PEN e PSC, que estiveram na reunião de hoje, e PV e PRTB, que participaram das conversações na semana passada.

Para Onyx Lorenzoni, com PDT e DEM, a futura coligação já tem um tempo considerado bastante bom no rádio e na TV para poder levar o projeto de uma aliança que resgate o Estado do atoleiro em que está a todos os gaúchos. Se outros partidos aderirem à pré-candidatura de Vieira, e isso será muito importante, esse tempo pode chegar a 7 ou 8 minutos, destacou o deputado.

Segundo o deputado federal e pré-candidato ao governo do RS Vieira da Cunha, a ideia é formar um primeiríssimo time, com os partidos que deverão aderir à aliança nos próximos dias e só então será possível avançar e escolher o candidato a vice e o suplente do pré-candidato ao senado Lasier Martins. Segundo ele, o PSC já ofereceu o nome do empresário Flávio Gomes para vice. Os partidos acharam o nome bom, mas concordaram que ainda não é hora de definir.

Vieira fez questão de dizer que, se confirmadas as adesões, “teremos uma das coligações mais competitivas da disputa.”

Sobre o apoio do PDT à candidatura da presidente Dilma, Vieira afirmou que ainda não há uma definição da direção nacional do partido, só um indicativo. “Mas aqui no RS, ela tem um candidato: Tarso Genro.  Exatamente por isso  já está decidido, por uma questão de reciprocidade, que o PDT estará nos palanques com candidatos ao governo federal dos partidos que compõem a aliança, inclusive com o pré-candidato apoiado pelo Democratas, Aécio Neves.”, finalizou Vieira.

Na próxima segunda-feira, dia 12, está marcada mais uma reunião com partidos para a composição da aliança de apoio à pré-candidatura de Vieira da Cunha.

(Assessoria de Comunicação)

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

maio 5, 2014 às 7:29 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: