Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Onyx repudia anúncio do ministro da Fazenda de aumento de impostos

leave a comment »

O deputado Onyx Lorenzoni (Democratas-RS) repudiou o anunciou do ministro da Fazenda, Guido Mantega, de aumento de impostos. Lorenzoni lembrou que o brasileiro já trabalha cinco meses por ano para pagar tributos ao governo federal e que não devolve esses recursos em forma de serviços públicos de qualidade. Em 2014, citou, até nesta semana o brasileiro já pagou R$ 600 bilhões em impostos aos cofres do Tesouro.

 Impostômetro

“Quero dizer ao ministro Mantega, a presidente Dilma e ao PT que ninguém aguenta mais pagar imposto. A extração de recursos das famílias brasileiras por parte do governo vai até o dia 25, 26 de maio. Só depois dessa data é que vamos poder começar a pagar o aluguel, ou pagar a prestação do carro, ou comprar uma roupa nova ou poder pagar os medicamentos, a comida, o dia-a-dia das famílias brasileiras”, disse o deputado. Ele lembrou que na Inconfidência Mineira, no século, o protesto ocorreu pelo pagamento de 20% da renda da população em impostos. “Hoje, o Império Dilma, o Império PT nos leva 40% de tudo aquilo que a gente produz”, acrescentou.

 

Na opinião do deputado, o governo deve reduzir os gastos exagerados com máquina pública e deixar de jogar a conta para o trabalhador brasileiro. “Não é correto, não é justo. O governo já arrecada demais, ele que vá fazer seu trabalho de casa e respeitar o trabalhador e o empresário brasileiro. A família brasileira tem que ficar com uma parcela maior e tem que se reduzir a mordida do Estado no bolso e na bolsa do trabalhador. O Democratas luta para que no Brasil se reduza os impostos e o trabalhador e a família possam pagar menos para um Estado que, lamentavelmente, tira muito e nos dá pouco”, finalizou Onyx Lorenzoni.

por assessoria de imprensa

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

maio 7, 2014 às 10:48 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: