Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Terceirização da responsabilidade: o disfarce do desgoverno petista

with 3 comments

Veja você o que disse a Presidente Dilma durante o anuncio do PAC do Saneamento.

“Hoje nós sofremos consequências na área de serviços de decisões tomadas 5 anos atrás.” Dilma Rousssef. (Veja o vídeo no final do texto)

No desespero de buscar culpados e terceirizar as suas responsabilidades, Dilma escorrega põe no colo de Lula o motivo de seu governo não conseguir concluir as obras que anuncia.

Perceba que não é uma entrevista, ela não foi pressionada. O que acontece aqui é que se conhece por “ato falho”. É o que acontece quando a gente deixa escapar o que está pensando ou o que deseja esconder. São várias as falhas em que a presidente Dilma comete esses deslizes. De uma forma geral acaba-se tratando esses fatos pelo lado cômico. Mas a piada (se fosse) é de muito mau gosto.

O PT tem conduzido o país rumo ao passado a passos largos. É uma sucessão de decisões erradas que se soma a um pernicioso desmonte do Estado. Sim. “Desmonte do Estado”.  Quando as instituições são ocupadas por cargos políticos na escala em que o PT promoveu no país, temos consequências trágicas e visíveis nos noticiários. Os interesses partidários e as alianças políticas são colocados acima do país, a incompetência se instala e se enraíza e a corrupção ganha passe livre.

Os interesses privados são colocados acima das necessidades do país. O partido é colocado em primeiro lugar. E os interesses do povo são tratados medidas populistas e imediatistas e com muita propaganda. É preciso “convencer” o povo de que as coisas estão boas e isso custou 1,7 bilhões de reais em propaganda em 2012 e 2,3 bilhões de reais em 2013. Isso sem levar em conta 1,6 bilhão da Caixa, 1,4 bilhão da Petrobras e 1 bilhão do Banco do Brasil.

A mentalidade socialista não admite que exista alguma instituição que não esteja subordinada ao comando do partido. É dessa forma que eles atacam a democracia. Se o IBGE vai revelar dados que não são bons para o governo, cale-se o IBGE. Se a economia vai mal, invente-se a “contabilidade criativa” que é o reconhecimento da maquiagem dos números de governo.

É dessa forma que eles usaram o IPEA para desviar a atenção de notícias ruins para o governo. Usaram uma pesquisa de 2013, sem pé nem cabeça para iludir o país e criar uma falsa polêmica na sociedade brasileira. Um alvoroço diversionista. É nessa lógica do “tudo vale se servir ao partido” que a Petrobras foi arrastada para o ralo e se tornou uma empresa 10 vezes menor do que era.

É o governo do atraso. Estamos voltando no tempo. Somos cada vez menores com o PT no governo.

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

maio 7, 2014 às 11:50 am

Publicado em ### artigos

Tagged with , , ,

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. 12 anos de governo do PT. E na de o Brasil acabar com a corrupção, já é hora de mudar.

    Evilasio Teixeira de Lima

    maio 8, 2014 at 8:43 am

  2. Se o PT sair fora já da para ver uma luz no fim do túnel.
    O comunismo não se sustenta por muito tempo,esses que hoje recebem o bolsa família serão os primeiros a serem mortos pelo regime.

    ro

    maio 7, 2014 at 7:09 pm

  3. Quanta coisa acontecendo.

    carolinatuloner

    maio 7, 2014 at 12:20 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: