Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Onyx questiona saída de funcionários de carreira da Petrobras

leave a comment »

O deputado federal Onyx Lorenzoni (Democratas-RS) comentou o recente anúncio feito pela Petrobras da inclusão de 12,4% de funcionários no Plano de Demissão Voluntária da empresa.

Em entrevista no salão verde da Câmara de Deputados, na manhã dessa quarta-feira (7/5), o democrata declarou que gostaria de saber o verdadeiro motivo pelo qual técnicos com grande especialização e capacitação resolveram abandonar uma empresa que “hoje é detentora das maiores reservas petrolíferas do mundo”, conforme descreveu.

“O tamanho número de interessados em se desligar da empresa nos coloca uma interrogação: esses funcionários que estão lá dentro conhecendo os desmandos, os desvios e acompanhando o aparelhamento da empresa estão saindo por quê?”, indagou.

De acordo com Onyx, a formação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) “se impõe” pelo grande número de denúncias que envolvem a estatal e suas consequências. O deputado acredita que a crise financeira, a má gerência administrativa e o alto número de funcionários que querem se desligar de suas funções podem ser consequências de desmandos, ingerência política e corrupção.

por assessoria de imprensa

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

maio 9, 2014 às 2:03 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: