Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Onyx demanda audiência para debater atraso na convocação de concursados da PRF

with one comment

14672248045_80149429a7

Foto arquivo OL

O deputado federal Onyx Lorenzoni (Democratas-RS) anunciou que vai propor uma audiência pública na Comissão de Segurança Pública para debater o atraso na convocação de concursados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que, inclusive, já foram treinados.

O anúncio se deu na sessão ordinária desta quarta-feira (6/8), no colegiado. De acordo com o democrata, os cerca de 1.000 futuros agentes já preparados para serem efetivados estão há mais de 60 dias sem receber qualquer informação dos ministérios da Justiça e do Planejamento.

“Estou protocolando na próxima comissão para nós aprovarmos essa audiência com os ministérios. Precisamos de respostas sobre o motivo de o governo ter autorizado esse concurso e chegado até mesmo a treinar os aprovados. São cerca de mil agentes. Muitos abandonaram seus empregos, outros mudaram de cidade e não recebem uma palavra de retorno do governo sobre os reais motivos dessa demora”, explicou Onyx durante a sessão.

O deputado também lembrou que o quadro profissional da PRF hoje é deficitário, o que compromete o serviço ofertado e contribui para aumentar o índice de insegurança nas estradas federais.

“Isto é um absurdo. A Polícia Rodoviária Federal precisa desse efetivo em todos os estados. Estas pessoas estão sem nenhuma informação. A ministra Miriam Belchior [Planejamento] está com este processo parado há mais de 60 dias sem nenhuma movimentação. As pessoas estão morrendo nas estradas, há incapacidade de atendimento à população e nós temos praticamente mil novos agentes concursados, com direito adquirido, treinados com dinheiro público e estes não podem servir à sociedade? Por quê?”, questionou.

O requerimento para a audiência deve ser votado na próxima sessão da Comissão de Segurança Pública e já há um entendimento entre os membros do colegiado para aprovar o documento.

audio

 

Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Parabéns nobre parlamentar, alguém tem que trabalhar pela segurança pública desse país!

    Alexandre neia e silva

    agosto 7, 2014 at 4:09 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: