Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Onyx na bancada dos 22 deputados federais eleitos do Democratas

with one comment

bancadaEleita nesse domingo (5/10), a nova bancada do Democratas na Câmara terá 22 deputados federais. O partido volta a contar com nomes de peso entre os seus integrantes. Retornam ao Congresso os ex-deputados Moroni Torgan (CE) e Alberto Fraga (DF), – os mais votados em seus estados -, além do experiente José Carlos Aleluia (BA).
Entre os novatos estão: Elmar Nascimento (BA), Paulo Azi (BA), Hélio Leite (PA) e Misael Varella (MG), o 3º mais votado em Minas Gerais. Dois deputados federais do partido foram eleitos senadores: Ronaldo Caiado (GO) e Davi Alcolumbre (AP). O partido reelegeu muitos de seus deputados federais. O deputado Rodrigo Garcia foi o 5º mais votado em SP, Onyx Lorenzoni o 5º mais votado no RS e Felipe Maia o 5º deputado mais votado no Rio Grande do Norte.
Também tiveram votações expressivas os deputados Henrique Mandetta (MS), Efraim Filho (PB) e Pauderney Avelino (AM). Integram ainda a lista dos eleitos: Professora Dorinha (TO), Rodrigo Maia(RJ), Claudio Cajado (BA), Carlos Melles (MG), Mendonça Filho (PE), Mendonça Prado (SE), Eli Corrêa Filho (SP), Alexandre Leite(SP) e Jorge Tadeu Mudalen (SP).
Senado
Os atuais deputados federais Ronaldo Caiado e Davi Alcolumbre exercerão mandato de senador a partir de 2015. Caiado está em seu quinto mandato na Câmara Federal, onde teve uma atuação expressiva nas áreas da saúde, agricultura e reforma política. Foi líder do partido duas vezes e hoje é o líder da Oposição no Congresso Nacional. Já Davi Alcolumbre, de 37 anos, exerce seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados.
Conheça o perfil da nova bancada
Onyx Lorenzoni (RS):
Reeleito para seu quarto mandato como deputado federal, Onyx Dornelles Lorenzoni é empresário e médico veterinário. Foi líder do partido na Câmara, presidente da Comissão de Agricultura e atualmente é vice-líder do Democratas. Natural de Porto Alegre, tem 60 anos.
Alberto Fraga (DF):
Tenente-coronel da polícia militar do Distrito Federal, João Alberto Fraga Silva retorna a Câmara Federal para seu terceiro mandato como deputado federal. Foi o deputado mais votado no DF nessas eleições com 155.056 votos. Natural de Estância (SE), o deputado eleito de 58 anos vive em Brasília desde os 10 anos de idade.
Alexandre Leite (SP): O paulistano Alexandre Leite da Silva foi reeleito para seu segundo mandato na Câmara Federal. Empresário de 25 anos, Alexandre Leite é vice-líder do Democratas desde 2011.
Carlos Melles (MG):
O engenheiro agrônomo e empresário Carlos do Carmo Andrade Melles vai exercer o sexto mandato como deputado federal a partir de 2015. Durante seus mandatos se licenciou em três ocasiões para assumir a Secretaria de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais. Também foi vice-líder do partido diversas vezes, função que desempenha atualmente. Natural de São Sebastião do Paraíso (MG).
Claudio Cajado (BA):
O soteropolitano Claudio Cajado Sampaio, de 50 anos, também foi reeleito para seu sexto mandato na Câmara dos Deputados. Advogado já desempenhou a função de vice-líder e líder substituto do partido. Atualmente, é o procurador da Câmara Federal.
Hélio Leite (PA):
Hélio Leite da Silva, de 56 anos, será deputado federal pela primeira vez. O corretor de imóveis nasceu em Castanhal, no Pará.
Efraim Filho (PB):
O deputado federal Efraim de Araújo Morais Filho vai exercer seu terceiro mandato na Câmara na legislatura 2015-2018. Natural de João Pessoa, o advogado de 35 anos é o atual primeiro vice-líder do partido. Foi presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara.
Eli Corrêa Filho (SP):
Adriano Eli Corrêa, 38 anos, foi reeleito e exercerá seu segundo mandato na Câmara Federal. Radialista, nasceu na capital paulista e é formando em Administração.
Elmar Nascimento (BA):
Advogado de Campo Formoso, no interior baiano, Elmar José Vieira Nascimento vai exercer seu primeiro mandato como deputado federal. Já foi vereador e é deputado estadual e líder da Minoria da Assembleia Legislativa da Bahia.
Felipe Maia (RN):
Reeleito, Felipe Catalão Maia vai desempenhar seu terceiro mandato como deputado federal. Advogado, de 41 anos, ocupa hoje a função de vice-líder da minoria.
Jorge Tadeu Mudalen (SP):
Natural de Guarulhos, grande São Paulo, Jorge Tadeu Mudalen, também foi reeleito e exercerá o sétimo mandato na Câmara dos Deputados. Engenheiro Civil, de 59 anos, já foi vice-líder do partido e segundo secretário da Câmara Federal. Será o deputado federal com mais mandatos pelo Democratas a partir de 2015.
José Carlos Aleluia (BA):
José Carlos Aleluia Costa é mais um político que retorna a Câmara Federal. Vai cumprir o sexto mandato como deputado federal. Na Câmara já foi presidente das Comissões de Orçamento e de Constituição e Justiça, além de líder do partido. Sua função mais recente foi de secretário Municipal de Urbanismo e Transporte de Salvador. Nasceu em Salvador e é graduado em engenharia elétrica.
Mandetta (MS):
O médico Luz Henrique Mandetta, 49 anos, é mais um parlamentar reeleito pelo Democratas. Vai desempenhar seu segundo mandato na Câmara Federal. Nascido em Campo Grande, capital sul-matogrossense ocupa a função de vice-líder do partido. Foi presidente da Comissão de Seguridade Social e Família.
Mendonça Filho (PE):
Atual líder do Democratas, José Mendonça Bezerra Filho, será deputado federal pela terceira vez. O parlamentar, de 48 anos, formado em Administração de Empresas já foi governador e vice-governador de Pernambuco e vice-líder do partido. Nasceu em Recife.
Mendonça Prado (SE):
O sergipano José de Araújo Mendonça Sobrinho foi reeleito e será deputado federal pela quarta vez. Advogado, natural de Aracaju, foi presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e Secretário de Estado de Administração de Sergipe. É vice-líder do partido.
Misael Varella (MG):
O empresário mineiro Misael Arthur Ferreira Varella vai exercer seu primeiro mandato como deputado federal. Tem 54 anos e nasceu em Muriaé.
Moroni Torgan (CE):
Moroni Bing Torgan retorna a Câmara dos Deputados para seu quarto mandato. Já foi vice-governador do Ceará e Secretário de Segurança Pública do estado. Foi o deputado federal mais votado no Ceará com 276.849 votos. Tem 58 anos.
Pauderney Avelino (AM):
Pauderney Tomaz Avelino também foi reeleito e será deputado federal pela sexta vez. Natural de Eirunepé, Amazonas, foi vice-líder do partido e é atual presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Ainda foi Secretário Municipal de Educação de Manaus.
Paulo Azi (BA):
O deputado Paulo Azi destaca-se como um dos mais atuantes parlamentares do Legislativo baiano. Concluindo o seu terceiro mandato consecutivo de Deputado Estadual, Paulo Azi foi eleito para a Câmara Federal, sendo o mais votado do partido na Bahia, com 110 mil 662 votos.
Professora Dorinha (TO):
Professora Dorinha Seabra Rezende foi reeleita e será deputada federal pela segunda vez. Nascida em Goiânia (GO), a professora universitária tem 50 anos foi Secretária Estadual de Educação e Cultura de Tocantins e ocupa a função de vice-líder do Democratas.
Rodrigo Garcia (SP):
O advogado e empresário Rodrigo Garcia exercerá seu segundo mandato como deputado federal. Paulistano, 40 anos, foi deputado estadual por três mandatos.
Rodrigo Maia (RJ):
Rodrigo Felinto Ibarra Epitácio Maia é outro parlamentar democrata reeleito e desempenhará seu quinto mandato como deputado federal. Foi líder do partido e atualmente exerce a função de vice-líder. Também foi presidente da Comissão de Viação e Transporte.
Deputados eleitos senadores:
Davi Alcolumbre (AP):
O atual deputado federal Davi Alcolumbre quebrou uma hegemonia de anos do PMDB no Amapá para ser eleito senador com 36,26% dos votos válidos. Alcolumbre será um dos parlamentares mais jovens da Casa com apenas 37 anos. Ele atua como comerciante em Macapá, sua cidade natal, e atualmente está em seu terceiro mandato como deputado federal.
Ronaldo Caiado (GO):
O deputado federal e atual líder da Oposição no Congresso, Ronaldo Caiado, foi eleito para o Senado Federal por Goiás com 1.283.665 milhão de votos, o equivalente a 47,57% do eleitorado. Natural de Anápolis, Caiado é médico e agrônomo, tem 65 anos e exerce o cargo de deputado federal pelo quinto mandato consecutivo. Caiado já foi presidente da União Democrática Ruralista, candidato à Presidência da República em 1989, líder do Democratas na Câmara duas vezes e tem sido eleito um dos parlamentares mais importantes do Congresso por 16 anos seguidos. (Caminho 21 – Brasília)

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

outubro 8, 2014 às 9:46 am

Publicado em Imprensa

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Espero que trabalhem com ética trabalhando na redução das aliquotas do Imposto de Renda e reavaliando o que deve ser descontado no IR. Cabe ressaltar que devemos juntar na hora de pagar o imposto de renda as notas do que se gasta durante o ano para deduzir o ICM do que se paga no final….Vamos corrigir esta orgia.

    Tales Kramer Alcalde

    outubro 8, 2014 at 4:24 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: