Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Onyx critica ‘cinismo’ de ministro do Desenvolvimento Agrário

leave a comment »

15588697038_7cd1319547_z 15774220575_fd133e1a41_z 15589014797_4fed7888c9_zO deputado federal Onyx Lorenzoni (Democratas-RS) fez duras críticas à postura do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, durante sua audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, na manhã desta quarta-feira (12/11).

De acordo com o democrata, o ministro agiu com “cinismo” ao defender entidades acusadas de desvios no Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). “Eu estou muito impressionado com o cinismo na exposição que foi feita aqui. O ministro prefere proteger as entidades a apresentar uma metodologia adequada para o funcionamento do programa no atendimento ao pequeno produtor rural”, criticou.

Onyx lembrou que o TCU já alertara desde 2008 que a concessão do Pronaf mediante entidades rurais possibilita a existência de fraudes, como a que ocorreu com a Associação Santa-Cruzense dos Agricultores Camponeses (Aspac) no Rio Grande do Sul. “Durante sua exposição aqui, o senhor só se preocupou em proteger quem desviou dinheiro público. Por que que não permite que o recurso do Pronaf seja destinado apenas ao produtor de forma direta?”, questionou Onyx.

 

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

novembro 12, 2014 às 5:08 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: