Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Onyx apresenta voto em separado ao relatório de Maia

leave a comment »

15914430716_2394ab03ca_z

O deputado Onyx Lorenzoni apresentou voto em separado ao texto do relatório de Marco Maia, justificando que a ex-gerente Venina Velosa da Fonseca avisou a presidente da Petrobras, Graça Foster, e outros diretores sobre as suspeitas de irregularidades na companhia em 2009.

Segundo Onyx, há indícios de que Graça se omitiu na apuração de denúncias de pagamento de propina a funcionários da Petrobras pela holandesa SBM e de superfaturamento nas obras da refinaria de Abreu e Lima. O parlamentar quer o indiciamento da presidente da companhia por peculato, corrupção passiva, prevaricação, condescendência criminosa e falso testemunho, além de ação cível por improbidade administrativa.

No voto em separado, o deputado também pede o indiciamento do atual diretor de Serviços, José Eduardo Dutra, do ex-presidente José Sérgio Gabrielli, dos ex-diretores Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró, Renato de Souza Duque e Jorge Zelada, do ex-gerente Pedro Barusco, e do atual diretor de abastecimento, José Carlos Cosenza, com acréscimo de outras acusações: organização criminosa e crime contra a licitação.

No parecer do relator Marco Maia são mencionadas pessoas – nenhum político, nem integrantes da atual diretoria da Petrobras – que devem ser investigadas, mas não há pedidos de indiciamento.

VOTO EM SEPARADO – Onyx Lorenzoni

COMPLEMENTAÇÃO DE VOTO EM SEPARADO – Onyx Lorenzoni

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

dezembro 17, 2014 às 4:44 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: