Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

CPMI da Petrobras: Relatório admite corrupção, mas não pede que se investigue, afirma Onyx

leave a comment »

16018997726_98899789f5_zO deputado federal Onyx Lorenzoni (Democratas-RS), membro da CPMI da Petrobras, criticou o relatório final aprovado pela comissão na manhã desta quinta-feira (18/11). O governo tentou esvaziar a sessão para que a CPMI ficasse inconclusa, mas após pressão dos oposicionistas e da imprensa a sessão foi aberta e o documento elaborado pelo relator Marco Maia (PT-RS) acabou sendo votado.
“O relator foi atropelado pelos fatos e teve que acrescentar em seu relatório as constatações de irregularidades na compra de Pasadena e na relação com a SBM Offshore, o que constrangeu o Palácio do Planalto. Apesar disso, o documento não indica qualquer  investigação. Por isso fui contra sua aprovação”, explicou Onyx que apresentou voto em separado.
Para o democrata, todo o trabalho realizado pela comissão, como as oitivas e as quebras de sigilo, deve servir de base para uma nova CPMI a ser instalada na próxima legislatura. Já o relatório paralelo elaborado pela oposição deve ser protocolado no Ministério Público para que ajude nas investigações pelo órgão.
“Hoje o governo supera a oposição na proporção de 4 para 1. A partir de 2015 na nova CPMI será de 3 a 2. Teremos muito mais formas de equilibrar os trabalhos e conseguir avançar nas investigações sobre, não só a Petrobras, mas todas as irregularidades do governo que foram reveladas aqui nessa comissão pelo senhor Paulo Roberto Costa”, declarou.
Graça Foster
Em seu voto apresentado, Onyx Lorenzoni reforça o pedido de afastamento de toda a diretoria e o indiciamento da atual presidente Graça Foster. De acordo com ele, o acúmulo de funções de Presidência e Diretoria Internacional só serve a um intuito:
“Graça Foster acumula funções para tentar apagar as impressões digitais de corrupção nos negócios internacionais da estatal. Ainda falta investigar as operações da Petrobras na África e o aprofundamento dos negócios da empresa na Argentina”, revelou Onyx.

 

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

dezembro 18, 2014 às 1:06 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: