Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Onyx afirma que governo do PT não tem moral para continuar a sugar o sangue dos brasileiros

with 2 comments

onyx-2A Câmara dos Deputados manteve o veto à correção linear de 6,5% da tabela e das deduções do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), que constavam do projeto de lei de conversão da Medida Provisória 656/14. Foram 239 votos contra o veto e 208 a favor.

Devido a esse resultado, o veto não será analisado pelo Senado, pois, para ser derrubado, um veto precisa do voto contrário da maioria absoluta de deputados (257) e senadores (41).

Para conseguir apoio e manter o veto, o governo negociou com os partidos da base aliada o envio, nesta mesma quarta-feira, da Medida Provisória 670/15, que propõe um reajuste diferenciado conforme as faixas de enquadramento do salário.

Para as duas primeiras faixas, o reajuste será de 6,5%. Para a terceira, será de 5,5%; para a quarta, 5% e para a quinta, 4,5%. Desta forma, a primeira faixa ou faixa isenta passará de R$ 1.868,22 para R$ 1.903,98. As correções começam a valer a partir de abril deste ano.

Por acordo entre os líderes, o projeto de lei do orçamento de 2015 (PLN 13/14) será votado em outra sessão a ser marcada. Em seguida, a sessão do Congresso Nacional foi encerrada.

O deputado Onyx Lorenzoni disse não ao veto sobre a correção de 6,5% do IR. Ele afirmou ao líder do PT no Senado, Humberto Costa, que “O governo do PT não tem moral para continuar a sugar o sangue dos brasileiros“. (Agência Câmara Notícias e Liderança Democratas)

 

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

março 11, 2015 às 11:10 pm

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Caro Dep. Onyx, muitíssimo obrigada pelo seu pronunciamento ainda agora (12-Mar-17:15) na CPI da Petrobrás frente ao Sr. Gabrielli! Obrigada por dizer *tudo* aquilo que está no nosso pensamento!

    Magda Zanchetta

    março 12, 2015 at 5:50 pm

  2. Adorei sua atuação na CPI da Petrobras

    Odalea

    março 12, 2015 at 2:48 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: